Com a apuração dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial do RJ, que consagrou a Imperatriz Leopoldinense como campeã do Carnaval de 2023, a Globo cresceu 121% em audiência, ao marcar 31 pontos e 56% de participação no Rio de Janeiro, no comparativo com a média da faixa de horário das quatro quartas-feiras anteriores. A audiência da apuração superou a de 2022. Já em São Paulo, a apuração registrou 14 pontos de audiência e 29% de participação, um aumento de 17% em relação às quatro quartas-feiras anteriores.
Audiência dos desfiles
A Globo, com os desfiles das Escolas de Samba de São Paulo 2023, cresceu 33% em audiência no 1º dia (8 pontos e 35% share) e 14% no 2º dia (8 pontos e 33% share) na praça paulista em relação às 4 semanas anteriores. Na sexta, o desfile elevou a faixa da madrugada (7 pontos 34% share), registrando a maior audiência e share da faixa às sextas-feiras desde 07/10/2022. No sábado, foi a maior audiência e share da faixa da madrugada aos sábados (7 pontos 34% share) desde 31/12/2022. Desconsiderando o ano novo, a faixa foi a maior audiência desde o dia 17/09/2022. A apuração que aconteceu entre às 15h56 e 18h07 da terça-feira, dia 21, e que consagrou a Mocidade Alegre como Campeã do Carnaval de SP, registrou 17 pontos e 33% share, um crescimento de 13% no comparativo com a média da faixa das 4 terças-feiras anteriores.
Com os desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro 2023, a Globo cresceu 67% em audiência no 1º dia (15 pontos e 53% share) e 89% de audiência no 2º dia (17 pontos e 59% share) na praça do Rio de Janeiro em relação às 4 semanas anteriores. No domingo, foi a maior audiência e share da faixa da madrugada aos domingos (13 pontos 56% share) desde o último desfile de carnaval nesse dia da semana, 23/02/2020. Na segunda, foi a maior audiência e share da faixa da madrugada aos domingos (15 pontos 63% share) desde o último desfile de carnaval nesse dia da semana 24/02/2020.