InícioGrupo EspecialApós ser homenageado pelas escolas de samba, Castanheira faz balanço da sua...

Após ser homenageado pelas escolas de samba, Castanheira faz balanço da sua gestão na Liesa: ‘Gratidão’

Perguntado sobre a possibilidade de ser convidado pelo prefeito Eduardo Paes para trabalhar na Prefeitura do Rio, Castanheira disse que não recebeu o convite e explica que ainda terá que passar informações para os novos gestores da Liesa

Homenageado na assembleia por todos os presidentes das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, na eleição que marcou sua saída e a entrada de Jorge Perlingeiro no comando da Liesa, Jorge Castanheira, conversou com o site CARNAVALESCO e fez um balanço da sua gestão.

O ex-presidente Jorge Castanheira agradeceu as palavras do conselheiro Ailton Guimarães Jorge. Foto: Maria Zilda Matos

“A palavra é de gratidão. Satisfação e agradecimento por ter trabalhado com uma diretoria tão coesa e determinada em contribuir para a grandeza do Maior Espetáculo da Terra. Os desafios são cada vez maiores. Apesar de todas as dificuldades, conseguimos manter a credibilidade e a seriedade do trabalho, fazendo grandes espetáculos. Mesmo de fora continuarei atento ao trabalho de todas elas, como grande admirador que sou do espetáculo e de todas as nuances que acontecem nos bastidores”, disse.

Castanheira falou sobre o momento do carnaval e toda crise enfrentada pela pandemia da Covid-19.

“Estamos na expectativa de novos momentos, torcendo para que, a partir do resultado efetivo da campanha de vacinação, as escolas possam retornar às atividades de suas quadras, retomando o convívio fraterno e amigável entre diretores e componentes. Enxergo também uma possibilidade da retomada das escolas retomarem suas atividades nas quadras”.

Perguntado sobre a possibilidade de ser convidado pelo prefeito Eduardo Paes para trabalhar na Prefeitura do Rio, Castanheira disse que não recebeu o convite e explica que ainda terá que passar informações para os novos gestores da Liesa.

“Na realidade, tudo está acontecendo muito rápido. Tenho muita coisa para organizar na Liga. Minhas coisas, a empresa está organizada. Preciso de um tempo para distribuir tudo aquilo que é importante para Liga. A transição já estou fazendo há dois meses e agora vou fazer aqui que está no backstage. Vou repassar informações para os novos gestores sobre o dia a dia da empresa. Depois, eu vou seguir trabalhando. Não sei de nenhum convite para trabalhar com o prefeito, se puder contribuir, estarei sempre disposto”.

O ex-presidente da Liesa também falou sobre a entrada de Perlingeiro no comando da Liesa.

“Como diretor da Liesa, ele sempre foi amigo, parceiro e dedicado em tudo que fez. Certamente, com o apoio da diretoria, ele vai dar condições de renovar e debater os assuntos importantes para o carnaval. Ele já conhece o olhar do bastidor e conhece o dia a dia das agremiações. A parte administrativa e burocrática da Liga ele vai pegando com o tempo. Não creio que terá dificuldade. Além de tudo, ele é uma pessoa obstinada e fará um grande trabalho em prol do carnaval”.

- ads-

Dia decisivo! Escolas do Grupo Especial conhecem em sorteio a ordem dos desfiles no Carnaval 2025

Está chegando a hora do mundo do samba conhecer o dia e a posição que cada agremiação vai desfilar no Rio Carnaval 2025. A...

Torrão amado quer o décimo título! Diretor deseja que Salgueiro encerre uma das noites de desfiles no Carnaval 2025

Após retornar ao desfile das campeãs em 2024 com o quarto lugar conquistado, o Salgueiro já se prepara para o Carnaval de 2025. Um...