Em entrevista para CNN, o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio de Janeiro (Cosems), Rodrigo Oliveira, garantiu que somente o surgimento de uma nova variante poderia ocasionar o adiamento dos desfiles na Marquês de Sapucaí e no Anhembi em abril de 2022.

Foto: Divulgação/Liesa

“Ao menos que surja uma nova variante, o Carnaval vai acontecer em abril. Estamos conversando com o município do Rio desde que a Ômicron começou. A decisão de adiar o carnaval foi acertada, a prefeitura está conduzindo com cautela toda a situação. Ômicron não vai ter em abril mais, ela transmite muito rápido, mas sofrerá uma drástica queda nas próximas semanas. Sendo otimista, em três semanas o cenário vai ser bem melhor. Sempre analisamos como exemplo o cenário europeu”, disse Rodrigo Oliveira para CNN.

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) anunciou que o Carnaval 2022 acontecerá em um novo período, no feriado de Tiradentes, em abril. O calendário oficial ficou assim definido: 20 e 21 (quarta e quinta-feira) desfile do Grupo de Acesso- Série Ouro; 22 e 23 (sexta-feira e sábado) desfile do Grupo Especial; 24 (domingo) desfile das Escolas Mirins; 26 (terça-feira) dia de Apuração e no dia 30 (sábado), Desfile das Campeãs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui