InícioSão PauloAmor ao samba-enredo! Festival em São Paulo uniu Neguinho, Quinho e Pitty...

Amor ao samba-enredo! Festival em São Paulo uniu Neguinho, Quinho e Pitty no coração da cidade paulistana

A noite da última quinta-feira foi mágica em São Paulo. Os paulistanos receberam três intérpretes especiais do carnaval do Rio de Janeiro. Dois que carregam uma bagagem gigantesca de desfiles históricos e um que vem do título da Imperatriz no Carnaval 2023. O resultado deste encontro, promovido pelo grupo Doentes da Sapucaí, no Pratafaria Bar, foi inesquecível, tanto para Neguinho da Beija-Flor, Quinho e Pitty de Menezes, quanto para os organizadores e o público que particpou ativamente. O site CARNAVALESCO esteve presente e conversou com os cantores.

Fotos: Fábio Martins/Site CARNAVALESCO

“Essa homenagem não tem preço. O Quinho está superando um problema de saúde e merecia essa homenagem. É uma felicidade enorme. Valeu a pena esses 50 anos de sammba. Momentos como esse são a recompensa que precisamos. Agradeço todo o carinho comigo”, afirmou Neguinho.

“É uma honra ser homenageado pelos Doentes da Sapucaí. Eles são uma família. Hoje, nós tivemos a lenda que é o Neguinho e esse jovem talentoso que é o o Pitty. Estou muito feliz de ser lembrado”, comentou Quinho.

Campeão pela Imperatriz em 2023, Pitty de Menezes celebro o encontro. “É um momento maravilhoso. Já conhecia os Doentes da Sapucaí. Estou com Neguinho e Quinho. É uma grande honra. Como sempre falo, a cada dia venho realizando sonhos”.

Um dos fundadores do Grupo Doentes da Sapucaí, Rogério Portos, falou do projeto de Festival de Samba-Enredo. “Ele visa trazer a cultura do samba-enredo. Resgatar essa cultura. Tudo que a gente promove é trazer novos apaixonados e resgatar. A ideia é acontecer todo mês aqui em São Paulo”, explicou.

“Sou um amante do samba. Tem um grupo de samba há mais de 15 anos. Tive hoje a honra de ver Neguinho, Quinho e Pitty fazerem uma noite maravilhosa. Alegria imensurável. O samba-enredo vive o ano inteiro. Ele está na nossa alma. É lindo esse evento dos Doentes da Sapucaí”, completou Rodrigo Soares, do Pratafaria Bar.

- ads-

Nícolas Gonçalves acerta com Tucuruvi para fazer parceria com dupla de artistas da escola

Além da renovação de Dione Leite e Yago Duarte, o Tucuruvi anunciou a chegada do carnavalesco Nícolas Gonçalves que estará na parceria com a...

Tucuruvi anuncia renovação de carnavalescos para o desfile de 2025

O Tucuruvi anunciou nesta segunda-feira a renovação da dupla de carnavalescos, Dione Leite e Yago Duarte, para o desfile do ano que vem. Confira...

Elogiado e recomendado no passado por Laíla, Marquinho Marino fala da chegada na Beija-Flor: ‘sei do tamanho e magnitude’

Considerado um dos melhores diretores de carnaval do Rio de Janeiro, Marquinho Marino chegou na Beija-Flor. Em entrevista especial para o site CARNAVALESCO, ele...