InícioGrupo EspecialUnidos da TijucaAmigos de longa data, Phelipe e Denadir falam da expectativa do trabalho...

Amigos de longa data, Phelipe e Denadir falam da expectativa do trabalho na Unidos da Tijuca

A Unidos da Tijuca anunciou através de suas redes sociais a contratação do seu novo casal de mestre-sala e porta-bandeira. A escola contratou Phelipe Lemos, que estava na União da Ilha, e, Denadir Garcia, que desfilou pela Vila Isabel em 2020. Ele garante que o casal irá se preparar para surpreender a todos que não imaginavam na formação da dupla na Unidos da Tijuca.

“Somos um casal inimaginável. Isso é bom, porque iremos trabalhar pra surpreender a todo mundo do samba. Já conheço a Denadir há muito tempo, nós somos amigos de longa data. Eu admiro muito a dança dela, estou feliz e espero transmitir a mesma energia que temos na amizade, em nossa dança”, explicou Phelipe.

Phelipe dançava com Dandara Ventapane desde 2016, quando defenderam o pavilhão da Vila Isabel e posteriormente na União da Ilha. O casal tinha uma nítida sintonia, mas resolveu seguir caminhos diferentes. O mestre-sala explicou que apesar do desgaste não existe mágoa.

“Infelizmente, a União da Ilha fez um desfile complicado, merecíamos um desfile melhor, mas não deu certo. O motivo da minha saída da escola foi apenas pensando em mim e na projeção da minha carreira. Foi uma decisão tranquila, eu e a Dandara estávamos estudando as propostas e resolvemos escolher o que era melhor para cada um. A relação de um casal de mestre-sala e porta-bandeira é como um casamento e como em toda relação houve um desgaste, mas seguimos sem nenhum ressentimentos”, disse.

Em 2019, Denadir conseguiu a nota máxima com a Vila, porém não obteve o mesmo resultado neste carnaval. Apesar disso, a porta-bandeira disse que não esperava a demissão da escola do bairro de Noel.

“Eu fui pega de surpresa com a saída da Vila, independente de nota, eu e o Raphael sabemos que o trabalho foi muito bem executado. Foram três carnavais a Vila e a gente não contava com essa mudança mas respeito. O sentimento que fica é de gratidão, carinho, respeito e fica uma saudade imensa pois a comunidade me abraçou de uma maneira que me deixou muito à vontade e isso refletiu positivamente na minha dança”.

A porta-bandeira explicou que recebeu o convite da Tijuca e decidiu optar por seguir um novo caminho.

“Apesar de todo entrosamento que eu tinha com o Raphael, que é meu amigo de longa data, eu recebi o convite da Unidos da Tijuca e eu apreciei esse novo desafio. Estava recentemente fora da Vila Isabel e eu conversei com o Raphael e ele entendeu. A Unidos da Tijuca é uma escola que eu tenho muito carinho, consideração e o Phelipe é um amigo de muitos anos. Resolvemos firmar essa nova parceria”, afirmou Denadir.

Casal ciente da responsabilidade de defender o pavilhão tijucano

O casal afirmou estar esperando a situação da pandemia do Coronavírus melhorar para pensar nos ensaios visando o desfile de 2021.

“Devido a essa pandemia, estamos apenas estudando os vídeos um do outro, de carnavais antigos, e, agora com a divulgação das justificativas, estamos analisando tudo, mas não começamos de fato os ensaios”, disse o mestre-sala.

Phelipe e Denadir estão confiantes e falaram da responsabilidade de defenderem o pavilhão da Unidos da Tijuca.

“É sempre um desafio defender um pavilhão até porque é um quesito muito desvalorizado dentro do carnaval, mesmo sendo o que tem mais responsabilidade dentro de uma escola. Não tirando a importância dos outros, mas a diferença é que os outros quesitos são coletivos, várias pessoas trabalhando para defender. O mestre-sala e a porta-bandeira são os dois apenas, a responsabilidade é grande, mas não fugimos dela. É um desafio e vamos fazer de tudo para trazer essa nota para Tijuca, a escola está confiando muito na gente e não vamos decepcionar”, explicou Denadir.

“Defender a Unidos da Tijuca é uma responsabilidade enorme, mas estou preparado para assumir esse pavilhão e lutar para conquistar as notas que a Tijuca precisa para voltar a brigar pelo título”, comentou o mestre-sala.

- ads-

Conheça o enredo da Independente Tricolor para o Carnaval 2025

A Independente Tricolor anunciou na noite desta quarta-feira o enredo para 2025: "Gritos de resistência", que será desenvolvido pelo carnavalesco André Marins. Veja abaixo...

Daniel Silva é o novo intérprete da Inocentes de Belford Roxo

Daniel Silva volta para Inocentes de Belford Roxo como intérprete oficial. Ele fez parte do carro de som da agremiação em 2004, como apoio...

Conheça o enredo da Mancha Verde para o Carnaval 2025

A Mancha Verde apresentou na tarde desta quarta-feira o enredo para o Carnaval 2025. A escola levará para o Anhembi no ano que vem...