O Carnaval Globeleza em 2023 não vai ser igual ao que passou. A alusão à marchinha de carnaval faz ainda mais sentido por conta das novidades da cobertura da festa no próximos ano. A começar pela dupla de apresentadores: Aline Midlej e Rodrigo Bocardi assumem a transmissão dos desfiles do grupo especial de São Paulo, que será feita para toda rede nos dias de 17 e 18 de fevereiro. No Rio de Janeiro, a transmissão do grupo especial, que acontecerá nos dias 19 e 20, permanece sob o comando de Maju Coutinho e Alex Escobar. A dupla, que estreia na missão de apresentar a folia no Anhembi, é só alegria e expectativa para a maratona que começa com as visitas nas quadras, bem antes de a folia propriamente dita ir ao ar.

Fotos: Daniela Toviansky e Wanezza Soares/TV Globo

“Voltar para a minha terra, sendo voz e coração da maior festa popular do país é pura celebração. E num ano tão especial, em que o desfile do Grupo Especial de São Paulo volta a ser transmitido para o Brasil, sendo reconhecido por sua qualidade e relevância crescentes. Sou suspeita e orgulhosa! Pude testemunhar esse crescimento em muitas coberturas feitas no Sambódromo ao longo dos anos. Como sempre digo, o jornalismo é sobre pessoas, assim como o Carnaval, então, vai ser lindo formar essa nova dupla com o Bocardi, outro paulistano apaixonado pela cidade e suas histórias”, celebra Aline, ao lado do colega, não menos empolgado. “Minha experiência em transmissão de carnaval foi como repórter e sempre posicionado no calor da bateria. Emoção nota 10! Poder participar da apresentação de escolas inteiras – ao lado da alto astral Aline Midlej e de toda a nossa equipe – é honra, prazer, desafio, é globeleza. E a ansiedade é grande para extravasar a descontração e a informalidade que tento imprimir diariamente. Que o público me dê a chance de curtirmos juntos até a última escola passar!”, espera Bocardi.

Enquanto a folia não começa pra valer, o ‘Seleção do Samba’ trata de esquentar os tamborins. Neste sábado, 17 de dezembro, o último programa dedicado às escolas de São Paulo apresentará os sambas-enredos do Império da Casa Verde, Mocidade Alegre, Águia de Ouro e Mancha Verde. Apresentado por Milton Cunha, o ‘Seleção’ mostra ainda os enredos contados pelos carnavalescos de cada escola e homenageia personagens que ajudaram a construir a história de cada uma destas agremiações. O ‘Seleção do Samba’ irá ao ar no sábado, dia 17 de dezembro, após o ‘Central da Copa’.