InícioIntendenteAlegria da Zona Sul realiza desfile irregular com deslizes em Evolução

Alegria da Zona Sul realiza desfile irregular com deslizes em Evolução

Por Luiz Gustavo

A Alegria da Zona Sul foi a décima primeira escola a desfilar na segunda noite de desfiles da Série Ouro, e fez uma apresentação com alguns senões como o desempenho do samba que não sustentou um bom canto da escola, e a evolução com alguns espaçamentos e um ritmo irregular.

Fotos: Divulgação/Superliga

Comissão de frente

A comissão representou os quilombolas e foi um ponto positivo, com uma marcação firme dos passos e uma coreografia mais enérgica, tendo boa execução.

Mestre-sala e Porta-bandeira

O casal obteve um desempenho regular, sem deslizes em sua apresentação, mas sem uma maior movimentação na pista ou um bailado que chamasse a atenção de uma forma mais significativa.

Enredo

O enredo foi desenvolvido de uma forma bem linear e bem dividida, terminando no carnaval e na Alegria da Zona Sul.

Samba-enredo

A correta obra não teve um bom desempenho na avenida, caindo ao longo do seu desfile. O intérprete Hugo Junior e o carro de som tentaram, mas não conseguiram fazer o samba ter maior sustentação durante a apresentação da escola.

Fantasias

Se não eram fantasias suntuosas em termos de beleza, em sua maioria tinham uma concepção que facilitava a leitura do enredo e estavam corretamente acabadas.

Alegorias

Um conjunto de alegorias de nível inferior às fantasias, inclusive com acabamento falho como no abre-alas. A terceira alegoria tinha parca criatividade nos seus elementos.

Harmonia

O samba não rendeu e afetou diretamente a harmonia da escola, que até tentou trabalhar o canto dos componentes e em alguns momentos conseguiu algum resultado, mas no geral foi uma passagem irregular, algumas alas pouco cantaram o samba.

Evolução

A Alegria apresentou uma evolução inconstante durante todo o desfile. Em nenhum momento teve um controle total do andamento em que a escola avançava na avenida, vários espaçamentos foram vistos, inclusive na frente de módulo de jurados como
na segunda cabine.

- ads-

Conheça o enredo da Independente Tricolor para o Carnaval 2025

A Independente Tricolor anunciou na noite desta quarta-feira o enredo para 2025: "Gritos de resistência", que será desenvolvido pelo carnavalesco André Marins. Veja abaixo...

Daniel Silva é o novo intérprete da Inocentes de Belford Roxo

Daniel Silva volta para Inocentes de Belford Roxo como intérprete oficial. Ele fez parte do carro de som da agremiação em 2004, como apoio...

Conheça o enredo da Mancha Verde para o Carnaval 2025

A Mancha Verde apresentou na tarde desta quarta-feira o enredo para o Carnaval 2025. A escola levará para o Anhembi no ano que vem...