InícioGrupo EspecialAlcione revela emoção ao ser enredo da Mangueira no Carnaval 2024

Alcione revela emoção ao ser enredo da Mangueira no Carnaval 2024

'Eu estou muito orgulhosa, muito feliz de participar e mais ainda com o resultado', disse a Marrom

A cantora Alcione, que completa 50 anos de carreira, será a grande homenageada do enredo “A Voz Negra do Amanhã”, criado e desenvolvido pelos carnavalescos Annik Salmon e Guilherme Estevão. A dupla escolheu como base para a narrativa os caminhos percorridos pela cantora na construção de seu amanhã. A rainha do palácio da Estação Primeira de Mangueira, Alcione está radiante em ter sido escolhida como enredo para o Carnaval 2024. Ao CARNAVALESCO, ela explicou ficou honrado quando soube da homenagem.

Foto: Divulgação/Rio Carnaval

“Eu nunca pensei em ser em enredo da minha escola. Para mim, isso é o máximo que um artista pode querer alcançar, é ser em enredo de uma escola de samba, principalmente da Estação Primeira de Mangueira. Estou muito feliz, muito orgulhosa, por mim, pela minha família, pelo meu estado, que é o Maranhão, e por todos os meus amigos. A Mangueira é uma instituição séria, maravilhosa, então fico muito lisonjeada, honrada de ser enredo dessa escola”.

Perguntada sobre o que não pode faltar no desfile de 2024 da Mangueira, a Marrom contou que as “coisas do Maranhão”, sua terra natal, estarão na exibição da Verde e Rosa.

“Não pode faltar alegria, o prazer de desfilar. É isso que o mangueirense tem. As coisas do Maranhão eu sei que os carnavalescos estão cuidando disso, que a Mangueira não vai deixar de fora, mas agora cabe ao desfilante que ama essa escola, que veste com orgulho o verde e rosa, dar o seu melhor. Então, não pode falar é a felicidade e o charme do mangueirense”.

A cantora disse que aprovou o samba-enredo composto em sua homenagem.

“Eu me senti muito especial, muito vaidosa de ter sido convidada para essa gravação. Nossa Senhora, fazer parte da gravação do samba-enredo da Estação Primeira é tudo para mim. Eu estou muito orgulhosa, muito feliz de participar e mais ainda com o resultado”.

O suspense ficou por conta da posição em que estará no desfile da Mangueira.

“Ainda vai ser conversado. Até o momento, não sei onde eu venho. Agora, uma coisa que eu garanto é que eu venho, de qualquer forma. Em relação a minha posição de desfile, não tenho preferência, onde a Mangueira me colocar estou bem. O importante é desfilar”.

Por fim, Alcione deixou claro que a Mangueira entrará na Avenida na busca pelo título do Grupo Especial.

“O mangueirense é uma pessoa especial, que pertence a uma escola especial. Eu sempre achei o seguinte: antes da mangueira passar, ninguém sabe quem ganhou o Carnaval. É com esse espírito que nós vamos para a Avenida”.

- ads-

Nícolas Gonçalves acerta com Tucuruvi para fazer parceria com dupla de artistas da escola

Além da renovação de Dione Leite e Yago Duarte, o Tucuruvi anunciou a chegada do carnavalesco Nícolas Gonçalves que estará na parceria com a...

Tucuruvi anuncia renovação de carnavalescos para o desfile de 2025

O Tucuruvi anunciou nesta segunda-feira a renovação da dupla de carnavalescos, Dione Leite e Yago Duarte, para o desfile do ano que vem. Confira...

Elogiado e recomendado no passado por Laíla, Marquinho Marino fala da chegada na Beija-Flor: ‘sei do tamanho e magnitude’

Considerado um dos melhores diretores de carnaval do Rio de Janeiro, Marquinho Marino chegou na Beija-Flor. Em entrevista especial para o site CARNAVALESCO, ele...