728x90
InícioGrupo EspecialAgente de trânsito que viralizou em ensaio de rua desfilará no Salgueiro...

Agente de trânsito que viralizou em ensaio de rua desfilará no Salgueiro em 2024

O agente viralizou nas redes sociais durante o ensaio de rua da agremiação na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca

Salgueiro20231223 006O operador de trânsito Fábio de Oliveira, 48 anos, foi convidado pelo Salgueiro para desfilar na escola no próximo carnaval. O agente viralizou nas redes sociais durante o ensaio de rua da agremiação na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca. Com muito samba no pé e atenção, Fabinho, como é conhecido, foi gravado dançando enquanto organizava o fluxo de trânsito na região.

O convite partiu do presidente da agremiação, André Vaz, que acompanhou a repercussão dos vídeos e convidou o agente de trânsito, na última terça-feira, para conhecer o barracão da escola na Cidade do Samba. Com a convocação atendida, como Fabinho vai entrar na Avenida ainda é uma surpresa.

“A ideia surgiu logo após a repercussão das imagens. A gente viu a empolgação dele pela escola e por seu trabalho, e é disso que o Salgueiro precisa: de pessoas felizes, alegres, desfilando e lutando pela agremiação”, conta o presidente do Salgueiro.

Apesar de ser apaixonado por samba e carnaval, Fabinho nunca desfilou em nenhuma agremiação. Morador de São Gonçalo, ele realizava um trabalho temporário durante o ensaio de rua do Salgueiro, e disse que não conseguiu se conter ao ver a bateria Furiosa: “Vi eles se aproximando e pensei: “vou sambar junto”.

“Eu sempre gostei de sambar. Quando vi a bateria chegando, pensei: ‘se eu gosto, então também vou sambar, mas tenho que organizar o trânsito’. Prestei atenção no meu trabalho e dancei. Nunca imaginava toda essa repercussão. Eu sempre fui apaixonado por carnaval – desde moleque -, mas nunca desfilei. Perdia a noite para ver os desfiles e comecei a gostar ainda mais. É algo que vem da minha avó. Eu a levava para desfilar e buscar a fantasia, isso fez eu me apegar ainda mais. Eu gostava muito do Quinho. O ‘Explode Coração’ sempre mexeu comigo. É algo marcante”, explica o controlador de trânsito.

Salgueiro20231223 001Mesmo com a repercussão positiva, inicialmente o medo de perder o ‘bico’ de agente de trânsito foi grande. Desempregado, o ‘agente-sambista’ usa o serviço para complementar a renda. Ele contou que a esposa estava em casa, foi pega de surpresa ao receber mensagens de amigos do casal e chegou a dar bronca. Apesar do receio, Fabinho não será prejudicado e nem vai receber punição da empresa de trânsito.

O convite foi aceito de imediato. Agora, enquanto o grande dia da estreia na Passarela do Samba não chega, Fabinho tenta se acostumar com o momento de fama, e promete muito trabalho e samba no pé durante os próximos ensaios de rua da Vermelho e Branco.

“Minha vida mudou, né? Recebi o convite e não pude recusar. Vou treinar mais um pouco, mas o samba no pé está em dia (risos). Agora vou me preparar e ver o que vai dar na Avenida. Por enquanto é surpresa, não sei de nada. Enquanto isso, vou trabalhar nos ensaios e, ao mesmo tempo, sambar”, diz.

A estreia de Fabinho na Marquês de Sapucaí vai se somar à luta da escola pela tão sonhada décima estrela, e já tem data marcada: Com o enredo “Hutukara”, do carnavalesco Edson Pereira, o Salgueiro será a terceira agremiação a desfilar na Marquês de Sapucaí no domingo de carnaval.

- ads-

Tripé, iluminação e interação! Coreógrafo do Salgueiro revela detalhes da comissão de frente para o desfile oficial

O CARNAVALESCO conversou com o coreógrafo da comissão de frente do Salgueiro, Paulo Pinna, que falou sobre o acolhimento da escola e a parceria...

Nos 30 anos do ‘Jegue’ e ‘Gosto que me enrosco’, integrantes de Portela e Imperatriz relembram o desfile de 1995

Todo sambista que se preze continua cantando ao ouvir alguém entoar "Balançou, não deu certo, não, pois não passou de ilusão..." ou "Bate o...

De olho nos quesitos: Liesa flexibiliza uso de cacos no quesito Harmonia e alas coreografadas em Evolução

Em toda apuração, quando Jorge Perlingeiro anuncia a leitura das notas dos quesitos Harmonia e Evolução, dirigentes e integrantes das escolas sentem um frio...