Um acidente envolvendo um guindaste ocorreu nesta quinta-feira, por volta das 15h20, no barracão da Tom Maior, localizado na Fábrica do Samba do bairro Bom Retiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas ficaram feridas após serem prensadas pelo veículo pesado durante a movimentação de uma carga dentro do local destinado à escola do Sumaré. O helicóptero Águia-17 foi acionado para auxiliar o transporte das vítimas, que foram levadas ao Hospital das Clínicas. Os profissionais, oriundos de Parintins-AM, não correm risco de vida.
Procurada pelo site CARNAVALESCO, a Liga SP emitiu a seguinte nota: ”Na tarde desta quinta-feira (02/02/2023), prestadores de serviço da Escola de Samba Tom Maior sofreram um acidente de trabalho quando se encontravam no galpão de uso exclusivo desta agremiação, onde a mesma produz suas alegorias.
Toda a assistência necessária foi prestada pelo Corpo de Bombeiros e os prestadores de serviço foram prontamente socorridos e encaminhados ao hospital.
A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo ressalta que os galpões de uso de suas associadas, localizados na Fábrica do Samba, são munidos de equipamentos de proteção e os prestadores de serviços e artistas devidamente orientados a executar suas atividades em segurança. Ademais, a Escola de Samba Tom Maior está prestando toda a assistência aos trabalhadores e seus familiares”.