InícioGrupo EspecialVila IsabelAbre-alas da Vila Isabel de 60 metros impressiona foliões da escola

Abre-alas da Vila Isabel de 60 metros impressiona foliões da escola

Por Lucas Gomes

A Vila Isabel trouxe na abertura de seu desfile nada menos que três carros acoplados para formar o seu abre-alas. São 60 metros de alegoria, tão extenso que dificultou até o enquadramento total do carro em fotos.

Luxo é a palavra que resume a primeira alegoria da Vila que quando conseguiu fazer a curva para entrar completamente na Sapucaí, levantou e deixou de boca aberta o Setor 1. Com quatro cavalos brancos gigantes puxando a carruagem que formava o segundo elemento alegórico do carro, o abre-alas encerrava na imagem da tradicional catedral de São Pedro situada no centro de Petrópolis, onde até hoje o imperador D. Pedro II descansa em sua morada eterna.

Para os componentes do carro, a alegoria chocou e trouxe esperança no título que não vem desde 2013.

“É a primeira vez que eu desfilo no carro abre-alas e são três carros compondo o abre-alas que é o que deve impressionar a Avenida e espero que isso ajude muito a nossa vitória”, conta Juliana Simão, desfilando pela primeira vez na escola.

Para Giselle Lane, esta deve ser a maior alegoria que já desfilou.

“Eu acho que é um carro de muita qualidade , com muita gente e que chama a atenção com certeza. É o maior carro que eu já desfilei.”

O abre-alas impressionou outros setores da escola. Pra dona Janete Britos, da ala das baianas, que vinha logo depois da alegoria, e foi entrevistada pela reportagem do CARNAVALESCO ainda na concentração, o carro se destaca também pelos detalhes.

“Eu não tenho dúvida de que será excelente. Aqui da concentração eu já consigo ver o bom gosto desse carro. Olha, certamente está no páreo mesmo, coisa séria. O carro está belíssimo, olha que perfeição, com acabamento perfeito, certamente vai levantar a Sapucaí. A fisionomia dos Santos, uma beleza” conta a foliã que já tem 30 anos de Vila Isabel.

- ads-

Torrão amado quer o décimo título! Diretor deseja que Salgueiro encerre uma das noites de desfiles no Carnaval 2025

Após retornar ao desfile das campeãs em 2024 com o quarto lugar conquistado, o Salgueiro já se prepara para o Carnaval de 2025. Um...

Unidos de Padre Miguel preparada para brilhar e abrir os desfiles do Grupo Especial no Carnaval 2025

A Unidos de Padre Miguel venceu a Série Ouro do Carnaval 2024 do Rio de Janeiro e estará de volta ao Grupo Especial (já...