Por Lucas Gomes
A Vila Isabel trouxe na abertura de seu desfile nada menos que três carros acoplados para formar o seu abre-alas. São 60 metros de alegoria, tão extenso que dificultou até o enquadramento total do carro em fotos.
Luxo é a palavra que resume a primeira alegoria da Vila que quando conseguiu fazer a curva para entrar completamente na Sapucaí, levantou e deixou de boca aberta o Setor 1. Com quatro cavalos brancos gigantes puxando a carruagem que formava o segundo elemento alegórico do carro, o abre-alas encerrava na imagem da tradicional catedral de São Pedro situada no centro de Petrópolis, onde até hoje o imperador D. Pedro II descansa em sua morada eterna.
Para os componentes do carro, a alegoria chocou e trouxe esperança no título que não vem desde 2013.
“É a primeira vez que eu desfilo no carro abre-alas e são três carros compondo o abre-alas que é o que deve impressionar a Avenida e espero que isso ajude muito a nossa vitória”, conta Juliana Simão, desfilando pela primeira vez na escola.
Para Giselle Lane, esta deve ser a maior alegoria que já desfilou.
“Eu acho que é um carro de muita qualidade , com muita gente e que chama a atenção com certeza. É o maior carro que eu já desfilei.”
O abre-alas impressionou outros setores da escola. Pra dona Janete Britos, da ala das baianas, que vinha logo depois da alegoria, e foi entrevistada pela reportagem do CARNAVALESCO ainda na concentração, o carro se destaca também pelos detalhes.
“Eu não tenho dúvida de que será excelente. Aqui da concentração eu já consigo ver o bom gosto desse carro. Olha, certamente está no páreo mesmo, coisa séria. O carro está belíssimo, olha que perfeição, com acabamento perfeito, certamente vai levantar a Sapucaí. A fisionomia dos Santos, uma beleza” conta a foliã que já tem 30 anos de Vila Isabel.