Recém-ordenado padre em Fortaleza, o jovem Cícero sonhou com 13 homens na sua frente representando a “Santa ceia do Agreste” com Jesus e seus doze apóstolos. Para além das questões religiosas, o carro simboliza a grande fome que o povo nordestino viveu e ainda vive. O carro trazia esculturas de 2 casais, cujas mulheres carregam uma criança nos braços. Os casais, colocados um de cada lado do carro, traziam a expressão de tristeza.
Luziene Lima, de 52 anos, não consegue conter as lágrimas ao falar da representatividade da mensagem que o carro traz para a escola:
“O nosso carro representa a vida. Porque traz um povo sofrido que se apegou à fé, fé em padre Ciço e veio a esperança. Da fé do povo em padre Ciço veio a esperança de um mundo melhor, de coisas melhores. Então o nosso carro representa a nossa esperança, a nossa fé na vitória da nossa escola. E o carro está lindo, é uma emoção a cada ano, a cada desfile, eu chego até a chorar, não tem como conter a lágrima, a paixão pela Unidos de Padre Miguel é grande”, disse a técnica de enfermagem emocionada.
No centro do carro havia uma escultura de Jesus Cristo, na sua frente um pedaço de queijo e uma taça de vinho, como se ele fosse a esperança de uma vida melhor àquele povo.
O padre Cícero veio simbolizado em uma escultura que estava deitada na frente do carro, como se estivesse rezando pelo seu povo que viria atrás.
Falando em esperança em uma vida melhor, os componentes da Unidos de Padre Miguel não perdem a esperança de ver a escola campeã da Série Ouro e, consequentemente, ascendendo ao Grupo Especial.
“Eu acredito que já passou da hora da escola subir para o Grupo Especial. Acho que nós estamos aqui desde 2017, mostrando um carnaval extremamente fora da curva para a Série Ouro. E é o ano que devemos subir. E esse carro é, primeiramente, grandioso, que traz a mensagem de Cícero e que traz essa grandiosidade que é a Unidos de Padre Miguel”, disse Matheus Moura, de 27 anos.
Para a grande rainha, Edclea Neves, que veio no abre-alas, a emoção de desfilar no carro foi imensa.
“Todos os carros da UPM estão muito bonitos, esse está representando a santa ceia e é com muita emoção que eu venho nesse carro, estou muito emocionada com a escola, que mais qualquer uma, merece subir e eu espero que ela esse ano consiga subir. Já saí aqui de destaque uma vez, e agora estou vindo no abre-alas, com esse rei maravilhoso, que foi padre Cícero, que sempre quis um futuro melhor para o nordeste, além de acabar com a fome, a sede, e outras coisas ruins que haviam naquela terra”, contou Edclea.