InícioGrupo EspecialAbre-alas da Mocidade traz o caju, fruta homenageada do enredo, em destaque

Abre-alas da Mocidade traz o caju, fruta homenageada do enredo, em destaque

A escola grita que o caju é o verdadeiro símbolo da terra

Em um carro alegórico extenso, composto por dois chassis, a Mocidade Independente coloca o caju em seu platô de destaque, a flora brasileira, o apresentando como estrela. Com grande predominância do verde, mas também permeado por vermelho e amarelo, o abre-alas mostra uma visão assumidamente tropicalista. A escola grita que o caju é o verdadeiro símbolo da terra, flor aberta no florir do Brasil.

A frente do carro, no giratório, a flor do cajueiro desabrocha acompanhada de meia dúzia de estrelas de cinco pontas que são símbolo da Mocidade. No alto do carro, as esculturas de cabeças dos artistas tropicalistas Torquato Neto, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Rita Lee giram e devoram o fruto louvado.

A reportagem do site CARNAVALESCO ouviu integrantes da escola que vieram no abre-alas sobre suas opiniões acerca do enredo e da alegoria.

“Nosso abre-alas vem apresentando o caju para toda a avenida. Depois dele, a nossa história começa a ser contada. Estamos muito bem, a escola está bonita. Confiantes que vamos fazer um ótimo desfile e brigar lá em cima”, disse Gerson Rodrigues, de 73 anos.

“As composições vem representando as tropicajulinas. A escola está bonita e bem acabada. Todo mundo está cantando o samba, então acho que vamos fazer um grande desfile “, falou Flávia Lopes, de 37 anos.

“Consegui minha vaga para desfilar no abre-alas no último momento. Muito feliz de representar a escola. Acredito que faremos um grande desfile, por causa do enredo e do samba, que está na boca do povo”, disse Leandro Faria, de 43 anos.

- ads-

Grande Rio deseja vir segunda ou terça de carnaval para buscar segundo título

Após um desfile de muitas inovações, principalmente, em relação ao uso da luz do Sambódromo, a Grande Rio se prepara para 2025, com grandes...

Expectativa da Mangueira para o Carnaval 2025 é recuperar lugar de destaque e encerrar os desfiles na terça-feira

Após terminar o Carnaval 2024 em sétimo lugar e ficar de fora do sábado das campeãs, a expectativa é que em 2025 a Mangueira...

Mocidade apresenta novidades na boutique: camisetas dos orixás e boneco temático do Castorzinho

Após o sucesso do lançamento da camiseta em homenagem ao São Jorge, a Estrela Guia de Padre Miguel apresentou novidades para seus torcedores e...