InícioConfetesCarnaval perde Maurício Mattos; Portelense e pioneiro nos camarotes da Marquês de...

Carnaval perde Maurício Mattos; Portelense e pioneiro nos camarotes da Marquês de Sapucaí

O empresário Maurício de Araújo Mattos, 77 anos, proprietário do camarote Rio Samba e Carnaval, faleceu nesta quarta-feira, após travar uma grande batalha pela vida, inclusive, passando por uma cirurgia para desobstruir a carótida esquerda e depois tendo Covid-19.

Ele foi pioneiro no uso do camarote corporativo na Marquês de Sapucaí, trabalhando com requinte, e sempre enaltecendo os desfiles e levando grandes sambistas para o seu espaço, considerado a primeira classe da Avenida. O empresário era casado há cinco anos com Lene DeVictor. Maurício deixa dois filhos e quatro netos.

“Maurício, visionário, deixou a marca para mim. Vou dar continuidade ao legado dele”, disse Lene para coluna do jornalismo Ancelmo Gois, de O Globo.

Apaixonado pela Portela, Maurício Mattos foi benemérito, além de presidente da Acadêmicos da Rocinha. Recebeu a Medalha Tiradentes, maior honraria do Estado do Rio, e a Medalha Pedro Ernesto, do município do Rio de Janeiro.

A equipe do site CARNAVALESCO lamenta profundamente o falecimento de Maurício Mattos. Em menos de uma semana, nós perdemos dois apaixonados por carnaval e parceiros do nosso veículo. Primeiro, Diego Rigor, do Camarote Vivant, e o Maurício Mattos, do Rio Samba e Carnaval.

“Desde meu início na cobertura do carnaval tive o carinho do Maurício Mattos. Foi meu amigo e sempre me incentivou. Fizemos grandes parcerias, desde o jornal O Dia até o site CARNAVALESCO. O mundo do carnaval perde um gigante apaixonado. Um empreendedor fã das nossas escolas de samba e que sempre dava protagonismo para os sambistas”, disse o jornalista Alberto João, responsável pelo CARNAVALESCO.

- ads-

Sambistas rasgam elogios ao espetáculo ‘O Som do Morro’, de Patrick Carvalho

Durante a estreia do espetáculo “O Som do Morro”, do coreógrafo Patrick Carvalho, no SESC Copacabana, diversos sambistas estiveram marcando presença e reverenciando o...

Conheça o enredo da Acadêmicos de Vigário Geral para o Carnaval 2025

A Acadêmicos de Vigário Geral invoca as letras de Francisco Guimarães, vulgo Vagalume, jornalista descendente de escravizados que jogou luz sobre as frestas da...

Imperatriz Leopoldinense atualiza calendário de concurso de samba-enredo

Com a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) indicando que o "calendário do carnaval" será antecipado em um mês, por exemplo, com os...