InícioGrupo EspecialLeandro Vieira explica que foi procurado pela chapa da situação para seguir...

Leandro Vieira explica que foi procurado pela chapa da situação para seguir na Mangueira

Com dois títulos no Grupo Especial, o carnavalesco Leandro Vieira utilizou as redes sociais para informar que foi procurado pela chapa de Elias Riche e Guanayra Firmino, na tarde de sexta-feira, após o anúncio da chapa da situação para eleição da Mangueira, para seguir à frente da produção do desfile da Verde e Rosa.

Confira abaixo o texto de Leandro Vieira:

“Ontem tornou-se pública a formatação da primeira chapa interessada em concorrer a disputa eleitoral que escolherá o presidente da Estação Primeira de Mangueira para o próximo mandato. Muito se especulou nos últimos dias sobre o destino da rapaz aqui, não levando em consideração as minhas entrevistas sempre sinceras para os mais diversos veículos. Sim, a seriedade com que levo o meu ofício, e aquilo que ronda a minha atribuição profissional, me leva a sentar com os dirigentes das Escolas interessadas no meu trabalho para ouvir suas propostas e a maneira como avaliam o minha atuação. Todavia, essa mesma seriedade me leva também a esperar com paciência a organização de uma Escola – onde estou há quatro anos construindo meu trabalho – que passará por eleições próximo ao fim de Abril.

Parte dessa espera, ao fim da tarde de ontem, ganhou um dado novo e importante. Ontem oficializou-se a candidatura de Elias Richer e Guanayra Firmino como um dos concorrentes do pleito que virá. Ambos estão comigo há quatro anos participando ativamente de uma guinada, e eles são dois, dos muitos que trabalham nos bastidores da construção dessa nova fase. Agora eles se apresentam em “dobradinha” como uma possibilidade do continuísmo de uma gestão que aos meus olhos se apresenta como satisfatória, sobretudo, no resgate da auto-estima de uma agremiação que há quatro anos atrás amargava uma condição que nem de longe pode ser a condição que uma instituição do tamanho da Estação Primeira pode saborear.

Convém destacar que em meio as turbulências do vôo que nos levou ao carnaval campeão de 2019, os candidatos que agora se apresentam estavam lá comigo, num avião descontrolado que contou inclusive com os esforços deles para que tivéssemos um pouso seguro. Esse pouso vocês sabem onde se deu: Pousamos no lugar mais alto do pódio que consagra o trabalho campeão.

Dito isso, e dando uma satisfação aos mangueirenses que ao longo desses dias tem me procurado, informo aqui que essa “chapa” me procurou ao fim da tarde de ontem para oficializar o convite da minha permanência na verde e rosa caso consagrem-se vitoriosos nas eleições que virá.

Sinto-me honrado com o reconhecimento do meu trabalho, não em função do campeonato que hoje é uma realidade, mas sobretudo pelo reconhecimento por parte deles da minha capacidade de conduzir com mãos de ferro – agregando valor, auto-estima, beleza, fibra e força – o carnaval de uma instituição que arrasta um número sem tamanho de apaixonados.

Sigo na minha, falando o necessário, aguardando as coisas acontecerem nas datas em que precisam acontecer. Não sei se o certo é dizer que eu escolhi ser assim. Talvez o correto seja “eu sou assim”, e a maneira que tenho de ser honesto com o meu trabalho, com aquilo que eu acredito, com a comunidade que represento e com a torcida que vibra comigo nas conquistas que junto celebramos seja essa.

Para os que não sabem, a eleição da Mangueira é em Abril e o pleito deve contar com outras candidaturas que por certo se apresentarão nos próximos dias. Como todo processo eleitoral, a transição gera incertezas e diferente daquilo que alguns sites insistem em informar, até lá, nada está resolvido. Resolvido – e inevitável – é que teremos que passar pelos dias que virão.

É isso! Aproveito para dizer que qualquer coisa diferente do que está escrito acima é “conversa fiada” ou “carta fake!” RS

Abração!
Leandro Vieira”

- ads-

Samba venceu! Espetáculo ‘O Som do Morro’ retrata a vida de Patrick Carvalho

Na última quinta-feira, estreou no SESC Copacabana o espetáculo “O Som do Morro”, idealizado e produzido por Patrick Carvalho. A peça conta a história...

Monique Rizzeto terá reinado duplo no Carnaval 2025

O carnaval de 2025 promete ser muito especial para Monique Rizzeto. Após ser anunciada como rainha de bateria da Acadêmicos de Niterói, na Marquês...

Tucuruvi abre inscrições para a Escolinha de Bateria do Zaca Carnaval 2025

O mestre Serginho mandou avisar que estão abertas as inscrições para a edição deste ano da Escolinha de Bateria do Zaca. E olha só,...