Ícone da música brasileira e uma das vozes mais marcantes da MPB, Ney Matogrosso será o grande homenageado do desfile da Imperatriz Leopoldinense no Carnaval 2026. Durante participação no programa “Só se For Agora Podcast”, apresentado por Jorge Perlingeiro, o artista falou sobre a emoção da sua estreia oficial na Marquês de Sapucaí.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
“Ainda não caiu a ficha. Já assisti o carnaval várias vezes. Desfilei como convidado. Imagino que a emoção seja forte”, afirmou Ney, que reforçou a ansiedade para viver essa experiência inédita na Avenida.
Encantamento com o barracão da Imperatriz
O cantor revelou que visitou o barracão da escola, na Cidade do Samba, e ficou impressionado com o trabalho desenvolvido pela equipe de Leandro Vieira.
“Quando fui lá a primeira vez vi os escombros de 2025 e agora já vi muitas coisas. O Leandro Vieira manda fotos das roupas e cada uma mais linda do que a outra. As roupas são lindas. Tenho ouvido falar só muito bem da Imperatriz”, destacou.

O artista ressaltou que a expectativa cresce a cada visita, principalmente ao testemunhar a evolução do barracão, que se prepara para o enredo de 2026.
Convites desde os anos 1970
Ney contou ainda que o convite para desfilar no Carnaval não é novidade. Desde a década de 1970, escolas tentam levá-lo para ser enredo no Sambódromo, mas o cantor sempre recusou.
“Desde os anos 1970 me convidavam e eu dizia não. Fernando Pinto me disse que queria me botar em cima de um abacaxi e que levantaria e sairia um monte de pessoas nuas”, relembrou, aos risos.
‘A maior festa do Brasil’
Para Ney Matogrosso, a oportunidade de se apresentar na Sapucaí vai muito além do desfile: é uma celebração cultural única no mundo.
“É a maior festa do Brasil”, concluiu, reafirmando sua admiração pelo espetáculo e o orgulho de estar na Imperatriz Leopoldinense em 2026.