A dançarina e rainha de bateria do Paraíso do Tuiuti, Mayara Lima, ministrará neste sábado um workshop de samba no pé em Montevidéu, no Uruguai. Mais de 30 alunas aprenderão técnicas para aprimoramento do samba no pé, abordando movimentação de braços e quadril, além de coreografias e bossas.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

“Acabei de voltar de uma turnê pela Europa com cerca de 900 alunas, uma experiência transformadora, de reconexão comigo mesma e com meu propósito de espalhar a arte do samba pelo mundo. Agora, embarco pela terceira vez rumo ao Uruguai. Viajar e poder experimentar outras culturas graças à dança é sempre uma recarga de ânimo, porque confirma que estou no caminho certo”, afirmou Mayara Lima.
Em abril e maio deste ano, a artista lotou mais de 15 turmas durante um tour de workshops pela Europa. Ao longo de aproximadamente um mês, ela passou por nove cidades em países como Inglaterra, França, Suíça, Alemanha, Bélgica e Portugal.
Sobre Mayara Lima
Aos 27 anos, Mayara Lima se consagrou como um dos grandes nomes do Carnaval carioca. Nascida na Cidade de Deus, foi no Paraíso do Tuiuti, a cerca de 20 quilômetros dali, que construiu sua história e sua carreira. Seu talento único ganhou os holofotes quando, em 2022, um vídeo sambando no ensaio de bateria viralizou nas redes sociais, impressionando o público pela sincronia com a bateria Super Som. O sucesso foi tanto que Mayara se tornou rainha da bateria da escola de São Cristóvão.
Mas, sua conexão com o Tuiuti começou bem antes. Ainda na adolescência, ingressou como passista da escola, onde brilhou por nove anos até se tornar princesa e, em seguida, rainha de bateria. Atualmente, já está há três anos na função, exercendo a missão de resgatar a essência do samba no pé.
Fora da avenida, Mayara se desdobra entre a maternidade – é mãe de um menino de seis anos –, a intensa rotina de treinos para manter o condicionamento físico e as aulas de samba no pé.