Tadeu Marinho, o Tadeuzinho, não é mais o presidente da União de Maricá. A escola teve seu pleito no fim de fevereiro e ele não decidiu concorrer novamente. Ao site CARNAVALESCO, ele falou da decisão de não disputar a eleição. O próximo presidente é Juliano Oliveira.

“Eu e toda equipe tivemos um desafio enorme em 2021 com o falecimento do fundador da escola saudoso Mauro Alemāo, que era levar nossa escola pra Sapucaí e graças ao comprometimento, garra e amor a escola, tivemos êxito. Em 2024 fizemos uma belíssima estreia na Sapucaí e após o carnaval, houve eleições estatutárias na escola e resolvi nāo concorrer para dar oportunidade aos mais jovens. Tenho certeza que a nova diretoria eleita fará um belíssimo trabalho na administração da escola. Eu aprendi a gostar muito da escola. Saio da presidência, porém continuo como torcedor e desfilante. Além disso, eu continuo na Ala de Compositores da Portela e irei me dedicar a fazer meus sambas e concorrer na Portela e por aí (risos)”.

tadeuzinho
Foto: Arquivo pessoal

Perguntado o que espera do desfile de 2025, Tadeuzinho demonstra muito otimismo com o sucesso da Maricá.

“Espero de verdade que em 2025 a escola consiga alcançar o objetivo que é o Grupo Especial. A União de Maricá é uma escola nova, porém tem muita garra, força, e um corpo técnico sensacional. Nao tenho dúvidas que virá forte rumo ao título”.

Ele também comentou a chegada do carnavalesco Leandro Vieira para ser o responsável pelo desfile de 2025.

“O Leandro Vieira é um craque, um dos melhores carnavalescos. Campeăo ano passado com a Imperatriz e nao tenho dúvida que fará um belíssimo trabalho na União de Maricá. Parabenizo a nova diretoria pela contratação”.