InícioIntendenteUnião de Jacarepaguá fez desfile bonito na Intendente

União de Jacarepaguá fez desfile bonito na Intendente

Contando o enredo “A Criação Vodun e o Candomblé Jejê”, do carnavalesco Rodrigo Meiners, a União de Jacarepaguá apresentou um desfile visualmente bonito, com belas fantasias e alegorias. Porém, teve alguns problemas em evolução e a escola não empolgou o público, que ficou inerte assistindo a agremiação.

uniaojpa desfile24 5
Fotos: Anderson Carvalho/CARNAVALESCO

Comissão de Frente

Tendo como coreógrafos Fabrício Ligiero e Márcio Vieira, a Comissão de Frente narrou o nascimento do vodun e o Candomblé Jejê. A coreografia foi muito bem executada e arrancou aplausos do público, pela variedade de movimentos. Os integrantes apareciam enrolados em um pano marrom, que se abria e revelava também mais uma integrante.

uniaojpa desfile24 1

Mestre-Sala e Porta-Bandeira

O casal formado por Rogério Júnior e Natália de Oliveira Monteiro estava fazendo uma boa apresentação em frente à segunda cabine de jurados, quando a bandeira enrolou, após uma lufada de vento que chegou à pista. Mas, o casal não se deixou abater e continuou a dança normalmente. Ela usava uma fantasia azul e ele, amarelo-ouro.

Enredo

O enredo foi contado de forma linear, o que facilitou o entendimento do público. Rodrigo Meiners conseguiu contar a sua história de forma simples e bonita do começo ao fim do desfile.

uniaojpa desfile24 3

Fantasias

Apesar de bonitas e de bom acabamento, em algumas alas, as fantasias eram de fácil leitura e em outras, nem tanto. Fantasias mais elaboradas contrastavam com outras mais simples.

Harmonia

Apesar do intérprete Zé Paulo Miranda cantar com força o samba, este não foi cantado por todos os integrantes e em algumas alas, vários componentes mal abriam a boca. Os destaques do último carro sequer cantaram o samba do meio para o final.

uniaojpa desfile24 2

Samba-enredo

De autoria dos compositores Valtinho Botafogo, Diego Nicolau, Tem-Tem Jr., Marcelinho Santos, Romeu D’Malandro, Matheus Lebre, Ronie Oliveira e Phabbio Salvatti, o samba não empolgou muito. Em alguns setores das arquibancadas, algumas pessoas tentavam acompanhar, mas, em outros, elas só assistiam.

Evolução

A escola vinha evoluindo normalmente, até que em frente ao terceiro módulo de jurados, abriu um grande buraco diante do último carro alegórico, “Casa das Minas”. Este parou e foram necessários vários homens para empurrá-lo. Mesmo assim, a agremiação terminou o desfile em 40 minutos.

uniaojpa desfile24 4

Outros destaques

A bateria comandada por Marcos Vinícius Olympio, o “Marquinhos”, se apresentou bem, com belas bossas, sendo aplaudida pelo público em alguns setores. Outro destaque foi o último carro, que apresentou uma mulher tomando banho de cachoeira.

- ads-

Capitão Guimarães revela possibilidade de todos ensaios técnicos para 2026 na Sapucaí com sistema de som oficial

Durante participação no podcast "Só se for agora", de Jorge Perlingeiro, na última segunda-feira, o ex-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa)...

Arranco anuncia renovação com a carnavalesca Annik Salmon

O Arranco anunciou a manutenção da carnalesca Annik Salmon para o desfile de 2026. Veja o texto da escola: "ELA FICA, BRASIL! 💙✨ * Seja...

Unidos da Tijuca anuncia renovação com o casal Matheus e Lucinha

A Unidos da Tijuca anunciou nesta quinta-feira a renovação do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus e Lucinha. Veja abaixo o texto da escola. *...