O Império da Tijuca escolheu uma ordem de desfile para o Carnaval 2024, segunda de sexta-feira, que causou estranhamento aos sambistas. Ao site CARNAVALESCO, o presidente Tê explicou a decisão da agremiação do Morro da Formiga. No ano que vem, a verde e branco levará para Avenida o enredo “Sou Lia de Itamaracá, cirandando a vida na beira do mar”, de autoria do carnavalesco autoria de Júnior Pernambucano e texto de Rodrigo Hilário. * VEJA AQUI: ORDEM DOS DESFILES DA SÉRIE OURO 2024

te sorteio
Foto: Diego Mendes/Divulgação Liga-RJ

“O meu enredo, a Lia de Itamaracá, é o mesmo enredo da Nenê de Vila Matilde, e ela deve desfilar no domingo, em São Paulo. Como a gente caiu na sexta, escolhi que fosse a segunda escola a desfilar, porque pelo menos a gente já passa e ela descansa mais para poder já no sábado ir para São Paulo. O grande motivo da troca é a idade da homenageada. Ela completa 80 anos em 2024, em janeiro. Achei melhor, para que não fosse muito tarde, que a gente poderia aproveitar melhor ela”, disse o presidente Tê.

Responsável pela direção de carnaval do Império da Tijuca, Luan Teles falou sobre o concurso de samba-enredo para o Carnaval 2024.

“A gente tem a ideia de permanecer conforme foi o ano passado, iniciando as eliminatórias final de agosto, fazer dois sábados de agosto, o primeiro sábado de setembro e a final na véspera de feriado que é 6 de setembro”.