A União da Ilha do Governador irá divulgar no sábado, em um evento realizado na quadra da escola, o enredo do carnaval de 2024. Segundo o presidente da Ilha, Ney Filardi, a agremiação insulana planeja realizar disputa de samba-enredo nos próximos meses. * VEJA AQUI: ORDEM DOS DESFILES DA SÉRIE OURO 2024

Foto: Diego Mendes/Divulgação Liga-RJ

Em entrevista ao site CARNAVALESCO, o dirigente falou sobre os preparativos para o anúncio do enredo, que será autoral, e sobre a ideia de realizar a disputa de samba. Ney reafirmou que o enredo de 2024 já está escolhido e mostrou confiança ao dar detalhes. Segundo ele, é um tema já abordado, mas que a Ilha levará para a Marquês de Sapucaí de um modo diferente.

“O nosso enredo está escolhido. Eu não vou ficar aqui contando historinha, mas vou me permitir esconder até sábado, que é a ocasião em que nós iremos anunciá-lo. De antemão, eu tenho certeza, com toda a humildade do mundo, que vai ser o enredo! Ele já foi abordado algumas vezes, não muitas. Será uma abordagem totalmente heterogênea às outras. É autoral”, contou o presidente da União da Ilha do Governador.

O presidente da agremiação também comentou sobre a escolha do samba. Ney revelou não gostar muito de samba encomendado, e disse que a União da Ilha planeja realizar a tradicional disputa de samba-enredo.

“Pretendemos fazer a disputa de samba sim. Não sou muito chegado a encomenda – tem o seu valor, nenhum desrespeito. Com a encomenda eu estou desprestigiando a ala dos compositores. Eu penso assim, mas nada contra quem goste de encomendar”, disse Ney Filardi.

O sorteio da ordem e dia dos desfiles deixou a escola insulana na quarta posição do sábado de carnaval, uma posição que era desejada pela a Ilha, segundo Ney: “A Ilha está muito satisfeita com a posição. O nosso desejo era que a gente fosse a quarta ou quinta de sábado, e o nosso desejo foi atendido. Estou muito feliz”, contou.

O enredo do carnaval de 2024 da União da Ilha do Governador será lançado neste sábado, às 13h, em uma feijoada na quadra da escola de samba.