InícioGrupo EspecialEstreando no Grupo Especial, Lucas e Karina prometem comissão de frente emocionante...

Estreando no Grupo Especial, Lucas e Karina prometem comissão de frente emocionante no desfile do Tuiuti

Com o enredo “Mogangueiro da cara preta”, dos carnavalescos Rosa Magalhães e João Vitor Araújo, o Paraíso do Tuiuti terá a dupla Lucas Maciel e Karina Dias no comando de sua comissão de frente. Os dois que já são bem amigos, prometem esforço máximo para o gabarito do quesito.

Foto: Allan Duffes/Site CARNAVALESCO

Lucas é considerado por muitos um fruto do “Casal Segredo”, já que atuou como bailarino de Priscilla Mota e Rodrigo Neri por muito tempo, e ano passado, já atuando como coreógrafo na Série Ouro, foi bastante elogiado pela crítica carnavalesca. Quando perguntado sobre a sua estreia, afirmou: “Para mim é um prazer estar estreando no Grupo Especial, ainda mais sendo parte dessa escola maravilhosa que é o Tuiuti e nessa parceria incrível com a Karina. É um sonho realizado e que estou tendo o enorme prazer de viver”.

Karina Dias, que já atuou como jurada de mestre-sala e porta-bandeira da Série Ouro no carnaval de 2020, é também primeira solista do Theatro Municipal do Rio, onde foi revelada pelo público e pela crítica como um grande talento. Em entrevista ao CARNAVALESCO, a coreógrafa não escondeu a emoção quanto a sua estreia na escola de São Cristóvão.

Foto: Allan Duffes/Site CARNAVALESCO

“É uma responsabilidade muito grande, juntamente com um misto de emoções. Ao mesmo tempo em que estou sempre muito preocupada, querendo que tudo dê certo, eu também tenho muita honra e prazer de estar à frente de uma escola que é tão raiz e comunidade como o Tuiuti. Eu não poderia estar mais feliz de estar à frente desse projeto”.

Durante a pesquisa para o processo coreográfico, Karina afirmou ter se apaixonado de primeira instância pelo enredo, que vem sendo um dos mais elogiados e abraçados pelo público desde a sua divulgação. “Esse enredo é um verdadeiro primor. A parceria da Rosa com o João deu muito certo, eles são ainda mais incríveis juntos. É um enredo que traz a nossa cultura, nossa brasilidade, é obvio que toca muito. Desde o primeiro momento da apresentação do enredo, nós já tivemos milhares de ideias para a coreografia, mas acabamos escolhendo uma só e que terá um gostinho especial na avenida”, afirmou.

Apesar de na teoria serem responsáveis por quesitos diferentes, o trabalho de um coreógrafo acaba sendo em conjunto com o do carnavalesco, onde acaba havendo uma troca artística de ideias criativas em prol de um melhor desenvolvimento para a agremiação. “O João e a Rosa se organizam muito bem juntos”, revelou Lucas. “Cada um fica responsável por uma parte, é tudo sempre muito bem dividido. Nós estamos sempre nos encontrando, já fizemos diversas reuniões na casa da Rosa, isso quando não nos deslocamos até o barracão. Estamos sempre todos muito unidos, acredito que a parceria de nós qautro em si vem dando muito certo e eu me sinto extremamente feliz por isso”, concluiu o coreógrafo.

Quanto mais o enredo e consequentemente o samba, caem nas graças do povo, a expectativa para o desfile aumenta. O quesito comissão de frente é considerado por muitos, um dos mais importantes do desfile, já que além de apresentar a escola, deve fazer um breve resumo de introdução ao enredo. Quando questionado, Lucas relatou a importância do quesito. “Qualquer comissão não pode deixar a desejar na emoção, isso é um fato, mas com certeza não pode faltar aquele show, espetáculo melhor dizendo. É na comissão de frente que se conta a história, eu sempre defendo que começa ali a conexão com o público com todo o resto do desfile”.

Karina além de concordar, frisou a importância da presença artística e adiantou que trará uma comissão direta e objetiva, mas sem deixar de lado a leveza e a diversão. “O essencial é fazer arte, comover quem está nos assistindo. A nossa história precisa ser contada com muita clareza, amor e alegria, para que o público entenda exatamente o que está sendo passado e se divirta tanto quanto nós”.

- ads-

Diretor fala do pioneirismo da Mocidade ao abrir a nova terceira noite de desfiles do Grupo Especial em 2025

A Mocidade foi a décima colocada no carnaval deste ano. A expectativa para o próximo carnaval era de participar normalmente do sorteio da ordem...

Tijuca está tranquila em abrir o segundo dia de desfiles do Especial

A Unidos da Tijuca já abriria a noite de segunda-feira, ainda que permanecessem dois dias de desfiles. Décima-primeira colocada no último carnaval, a escola...

Ação Social na quadra da Unidos de Padre Miguel oferecerá exames de vista e óculos gratuitos

No próximo dia 26 de maio, a quadra da Unidos de Padre Miguel será palco para uma ação que visa proporcionar cuidados com a...