InícioGrupo EspecialVote para ganhar: Mangueira 2003 ou Viradouro 1998?

Vote para ganhar: Mangueira 2003 ou Viradouro 1998?

Chegou o dia da grande final! Neste domingo, a partir das 19h, na página do CARNAVALESCO no Facebook (curta aqui nossa página) e no nosso canal no YouTube (se inscreva aqui em nosso canal) acontece a decisão do 1º campeonato Desfiles Campeões da Memória entre Mangueira 2003 e Viradouro 1998. Você pode votar abaixo e também em nosso storie no Instagram e no nosso Twitter.

Os desfiles desfiles finalistas vão ser exibidos na noite deste domingo. A partir de agora, o público já poderá votar em nossa página no Instagram, no Twitter e pelo site. Quem vencer em cada uma das plataformas leva um ponto. Além disso, os julgadores convidados pelo site vão avaliar os vencedores e cada voto será computado. O resultado será dado ainda na noite do domingo de Páscoa.

Para chegar na final, o desfile da Mangueira 2003 superou o Salgueiro 2012 (nas oitavas), Vila Isabel 1987 (nas quartas) e Unidos da Tijuca 2005 (na semifinal). A Viradouro 1998 fez a seguinte caminhada: Grande Rio 2010 (nas oitavas), depois passou pela Beija-Flor 1999 (nas quartas) e o Cubango 2019 (na semifinal).

Na fase de oitavas de final foram julgados os quesitos samba-enredo, desenvolvimento do enredo, comissão de frente e conjunto harmônico. Notas de 9 a 10 (fraccionadas no décimo). Participaram do júri: Alberto João, Cláudio Vieira, Eduardo Fonseca, Leonardo Bessa, Gustavinho Oliveira, Thiago Monteiro, Guilherme Ayupp, Samir Trindade e Junior Escafura.

O público escolheu pelo site, Facebook e Instagram os desfiles classificados nas quartas de final. As duas vagas para decisão foram decididas pelo Instagram.

Como surgiu a ideia do campeonato:

Com o avanço da pandemia em todo o país e com as medidas restritivas das prefeituras do Rio de Janeiro e de Niterói, criamos uma opção de entretenimento para o período. O público votou e escolhemos 16 desfiles. Só puderam entrar na votação os desfiles do período do Sambódromo da Marquês de Sapucaí, ou seja, de 1984 até 2020. Um por escola do Grupo Especial e mais quatro desfiles que passaram pelo Acesso A na Sapucaí (excluindo quem está competindo pelo Especial).

- ads-

Fotos: Tati Minerato é coroada rainha de bateria da Estácio de Sá para o Carnaval 2025

Tati Minerato, nova rainha de bateria da Estácio de Sá para o Carnaval 2025, apareceu vestindo um look super luxuoso na cor vermelha, cravejado...

Com a comunidade engajada, Tucuruvi veste o manto Tupinambá para o Carnaval 2025

O manto Tupinambá será a tônica da Tucuruvi 2025. Esse manto tem como significado a força dos ancestrais indígenas que habita em cada brasileiro....

Chegou o dia! Imperator recebe neste domingo a festa de premiação do Estrela do Carnaval da Série Ouro e Grupo Especial

O Centro Cultural João Nogueira, o Imperator, equipamento vinculado à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, recebe neste...