InícioGrupo EspecialVote para ganhar: Mangueira 2003 ou Viradouro 1998?

Vote para ganhar: Mangueira 2003 ou Viradouro 1998?

Chegou o dia da grande final! Neste domingo, a partir das 19h, na página do CARNAVALESCO no Facebook (curta aqui nossa página) e no nosso canal no YouTube (se inscreva aqui em nosso canal) acontece a decisão do 1º campeonato Desfiles Campeões da Memória entre Mangueira 2003 e Viradouro 1998. Você pode votar abaixo e também em nosso storie no Instagram e no nosso Twitter.

Os desfiles desfiles finalistas vão ser exibidos na noite deste domingo. A partir de agora, o público já poderá votar em nossa página no Instagram, no Twitter e pelo site. Quem vencer em cada uma das plataformas leva um ponto. Além disso, os julgadores convidados pelo site vão avaliar os vencedores e cada voto será computado. O resultado será dado ainda na noite do domingo de Páscoa.

Para chegar na final, o desfile da Mangueira 2003 superou o Salgueiro 2012 (nas oitavas), Vila Isabel 1987 (nas quartas) e Unidos da Tijuca 2005 (na semifinal). A Viradouro 1998 fez a seguinte caminhada: Grande Rio 2010 (nas oitavas), depois passou pela Beija-Flor 1999 (nas quartas) e o Cubango 2019 (na semifinal).

Na fase de oitavas de final foram julgados os quesitos samba-enredo, desenvolvimento do enredo, comissão de frente e conjunto harmônico. Notas de 9 a 10 (fraccionadas no décimo). Participaram do júri: Alberto João, Cláudio Vieira, Eduardo Fonseca, Leonardo Bessa, Gustavinho Oliveira, Thiago Monteiro, Guilherme Ayupp, Samir Trindade e Junior Escafura.

O público escolheu pelo site, Facebook e Instagram os desfiles classificados nas quartas de final. As duas vagas para decisão foram decididas pelo Instagram.

Como surgiu a ideia do campeonato:

Com o avanço da pandemia em todo o país e com as medidas restritivas das prefeituras do Rio de Janeiro e de Niterói, criamos uma opção de entretenimento para o período. O público votou e escolhemos 16 desfiles. Só puderam entrar na votação os desfiles do período do Sambódromo da Marquês de Sapucaí, ou seja, de 1984 até 2020. Um por escola do Grupo Especial e mais quatro desfiles que passaram pelo Acesso A na Sapucaí (excluindo quem está competindo pelo Especial).

- ads-

Jackson Carvalho, Marcelinho Emoção e Fabão Rodrigues assumem Comissão de Harmonia no Arranco

Para o Carnaval 2025, o Arranco contará com uma Comissão de Harmonia formada por Jackson Carvalho, Marcelinho Emoção e Fabão Rodrigues. Jackson Carvalho começou sua...

Vizinha Faladeira será homenageada com conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto

No próximo dia 23 de abril, a histórica Associação Recreativa Escola de Samba Vizinha Faladeira, uma das pioneiras no cenário do carnaval carioca, terá...

Jorge Silveira exalta preparação da Mocidade Alegre para ganhar duas categorias no Estrela do Carnaval: ‘São Paulo cada vez mais competitivo’

Em 2024, a Mocidade Alegre foi bicampeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo, conseguindo unir beleza e facilidade de leitura para tratar...