InícioGrupo EspecialViradouroViradouro: compositores fazem concurso via aplicativo

Viradouro: compositores fazem concurso via aplicativo

Para amenizar a monotonia nesses tempos de isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, a ala de compositores da Unidos do Viradouro decidiu promover um concurso de samba on-line, com tema livre.

Paulo Cesar Portugal, presidente da ala, explica que a ideia surgiu a partir da interação do grupo no Whatsapp que reúne os integrantes do segmento.

“A galera começou a fazer sambas e colocar no grupo. O número de composições foi aumentando, aí resolvi abrir um concurso. Nessa brincadeira, surgiram 14 sambas, alguns com um compositor só e outros com dois parceiros. Vai ter uma premiação simbólica para os três primeiros colocados que eu mesmo vou dar”, revela Portugal, que preside a ala de compositores da vermelho e branco há 20 anos.

As obras concorrentes têm os seguintes compositores: Geraldo Sudário; Iara Mathias e Jak Nery; Jorginho do Bairro; Maria Preta; Waldyr Domingues; William; Zezé Palhinha; Adilson de Jesus; Felipe Filósofo e Fábio Borges; Karla e Junior; Luis Carlos Barbosa; Maninho da Cuíca; Mocotó; e Valéria Willian.

A comissão julgadora é formada por oito pessoas, entre elas Alex Fab e Dudu Falcão, responsáveis pela direção de carnaval da escola. A data da final ainda não foi definida, mas todo o processo do concurso será pelo aplicativo de mensagens.

- ads-

Unidos da Tijuca renova com mestre Casagrande

A Unidos da Tijuca anunciou a renovação com mestre Casagrande para o desfile do ano que vem. Ele segue no comando da bateria "Pura...

Nícolas Gonçalves acerta com Tucuruvi para fazer parceria com dupla de artistas da escola

Além da renovação de Dione Leite e Yago Duarte, o Tucuruvi anunciou a chegada do carnavalesco Nícolas Gonçalves que estará na parceria com a...

Tucuruvi anuncia renovação de carnavalescos para o desfile de 2025

O Tucuruvi anunciou nesta segunda-feira a renovação da dupla de carnavalescos, Dione Leite e Yago Duarte, para o desfile do ano que vem. Confira...