728x90
InícioGrupo Especial'Vila Isabel vem para celebrar a vida na Avenida e sermos campeões”,...

‘Vila Isabel vem para celebrar a vida na Avenida e sermos campeões”, diz Sabrina Sato, rainha de bateria da Escola

Esbanjando simpatia e confiança, a modelo e apresentadora, contou como é estar de volta ao cargo de destaque da bateria

A Unidos de Vila Isabel será a responsável por fechar os desfiles da Escolas de Samba do Rio de Janeiro. A agremiação vai homenagear o cantor, compositor, poeta e escritor Martinho da Vila, com o enredo “Canta, canta, minha gente! A Vila é de Martinho!”. A azul e branco vai usar do luxo, criatividade e beleza para exaltar a vida do artista.

vilaisabel ensaiotecnico2022 65 e1650481526648
Foto: Site CARNAVALESCO

Por falar em beleza, Sabrina Sato estará de volta a frente da bateria. A apresentadora ocupava o posto desde 2011, mas em 2020 foi ocupado por Aline Riscado. Agora, a artista que voltará a brilhar a frente dos ritmistas, relatou para o site CARNAVALESCO a importância de trazer Martinho da Vila em um samba enredo.

“O mais legal desse momento que a gente está vivendo é o retorno a vida, é o retorno a Vila, é Martinho como enredo. Então, esse ano vai ser muito especial. A Vila Isabel vem para celebrar a vida na Avenida e sermos campeões”.

A agremiação, que foi campeã do Carnaval em 2013, tentará repetir o feito no ano de 2022. Muito mais que homenagear uma peça importante na escola, o samba enredo irá trazer para os amantes do carnaval um enredo de resistência, de persistência e de amor. Martinho se apaixonou pela Vila e a Vila se apaixonou por ele.

Vila Isabe 3 e1650482521809
Foto: Site CARNAVALESCO

A paulistana Sabrina Sato, também foi acolhida e adotada pela comunidade da agremiação, desfilando pela Escola como Rainha de bateria de 2011 até 2019, relatou na entrevista qual é o segredo para ter essa relação tão estreita com a comunidade do samba.

“Eu costumo falar que eu sou filha adotiva da comunidade, eu participo o ano inteiro. Eu não participo só no dia do desfile ou só nos ensaios, eu participo dos eventos sociais, tenho uma troca muito grande com a comunidade ao longo do ano, em vários eventos sociais e em várias causas. Tudo que envolve a comunidade de Vila Isabel, Morro dos Macacos, eu estou junto porque eu aprendo bastante. A vivência que eu tenho aqui, a experiência e o amor que eu recebo, não existe nada igual! É muito gigantesco”.

A apresentadora, além de ser rainha de bateria da Vila Isabel, também desfila pela Gaviões da Fiel, em São Paulo, desde 2004. Neste ano, já contando com toda a emoção por trás de voltar à Sapucaí após a pandemia da Covid-19, Sabrina enfrentará outro desafio, defender os dois pavilhões no mesmo dia.

“Não sei se vocês sabem, mas eu desfilo na Gaviões e na Vila com três horas de diferença, no mesmo dia. Eu desfilo meia noite na Gaviões e às três e quarenta na Vila Isabel. Vai ser um carnaval muito especial para mim”, comentou.

- ads-

Série Barracões SP: em aquarela, Dragões da Real canta o ciclo da vida

O carnaval de São Paulo foi imensamente impactado no dia 16 de abril de 2024. Jorge Marcos Freitas Neto, o Jorginho Freitas, filho de...

Série Barracões SP: A grande jogada da Rosas de Ouro para contar a história dos jogos

A Rosas de Ouro convida o mundo do samba a conhecer a história dos jogos. Buscando o reflorescer para voltar aos tempos áureos, a...

Série Barracões SP: Primeira da Cidade Líder exalta Oxóssi nos 40 anos do renascimento de Pai Tinho no candomblé

Quatro décadas do nascimento espiritual de um babalorixá muito querido pelos sambistas paulistanos. No carnaval de 2025, a Primeira da Cidade Líder levará para...