InícioSérie OuroVigário Geral representa brincadeiras de rua em fantasia com peteca, pião e...

Vigário Geral representa brincadeiras de rua em fantasia com peteca, pião e bolhas de sabão

A escola de Vigário representou a infância no desfile desta sexta-feira, através da história do menino Samir, menino da comunidade que sonha encontrar um bilhete premiado e realizar suas fantasias. Na ala 5 da escola, os componentes vestiram fantasias que representam as brincadeiras da infância.

A escola trouxe em sua fantasia, na quinta ala, passistas vestidos com um pião e uma peteca em cada ombro. Nas costas os componentes tinham uma capa com bolas, representando bolhas de sabão. O chapéu colorido deixa a fantasia mais divertida, junto com um macacão azul e uma blusa verde. Para os passistas, a fantasia é alegre e representa a infância de uma geração que se divertia sem tecnologias.

“Hoje a vida digital tomou espaço da vida das crianças e tirou delas as brincadeiras de rua” diz Luís Andre, funcionário público, passista da escola há 2 anos. Para Luiz, as brincadeiras permitiam o contato com outras crianças, diferente das brincadeiras atuais.

Thamires Fernanda, professora, desfila na Vigário há 3 anos. Ela explica que a Vigário quer resgatar as brincadeiras e trazer para avenida. “Hoje em dia, a internet acaba atrapalhando as brincadeiras antigas das crianças e através das fantasias coloridas, a vigário quer resgatar isso”, afirma a passista e professora.

De acordo com os passistas, por conta das crianças estarem imersas no mundo virtual, as brincadeiras antigas e de rua estão sendo esquecidas. A Vigário relembra em seu figurino as brincadeiras, e com isso representa o folclore brasileiro, a história e a cultura do Brasil.

“As crianças não saem mais pra brincar na rua como antes. O figurino da Vigário representa essas brincadeiras de crianças, representa o amor e alegria” diz Célia Alves, passista na Vigário há 4 anos.

- ads-

Rodrigo Meiners não é mais carnavalesco dos Gaviões da Fiel

A direção dos Gaviões da Fiel anunciou a saída do carnavalesco Rodrigo Meiners. Confira abaixo a publicação da escola. "Gostaríamos de informar que o carnavalesco...

Viradouro: arte do enredo de 2025 virá de Pernambuco

A arte do enredo da atual campeã do Carnaval do Rio de Janeiro será escolhida através de um concurso cultural promovido pela Viradouro em...

Festa de premiação do Estrela do Carnaval e Destaques do Ano em São Paulo revela espetáculo das escolas de samba

Por Gustavo Lima e Will Ferreira. Fotos de Fábio Martins/CARNAVALESCO Muitos pensam que toda segunda-feira é um dia frio, triste e melancólico. O último 22...