O presidente da Porto da Pedra e também vice da Lierj, Fábio Montibelo, escancarou a crise entre a liga que administra a Série A (Lierj) e a Liesa. O dirigente declarou em entrevista concedida ao site CARNAVALESCO que não será a Liesa que determinará o número de escolas que irão subir, pois segundo ele quem tem a prerrogativa dessa determinação é a Lierj.

“A Liesa legisla sobre o Grupo Especial. É igual futebol, você já viu caírem quatro na Série A e subirem 2 na Série B do Campeonato Brasileiro? Isso não existe. Eles não vão nos levar no bico, aqui não tem bobinho. Pode esperar que vai parar na justiça de novo. Se caírem duas escolas do Especial, também vão subir duas da Série A”, desafia Montibelo.

A Liesa nunca escondeu sua predileção por 12 escolas no Especial. Desde 2008 a entidade decidiu reduzir para 12 e apenas uma escola rebaixada, com uma subindo do acesso. Com as recentes viradas de mesa, o Grupo Especial teve 14 escolas em 2019. Neste ano Imperatriz e Império Serrano foram rebaixadas e a Estácio de Sá subiu, voltando a 13 escolas em 2020. Para recuperar o número de 12 em 2021, novamente duas escolas precisarão cair em 2020 e apenas uma subir da Série A, o que o vice-presidente da Lierj discorda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui