O vereador professor Célio Luparelli (DEM), líder do executivo na Câmara do Rio, apresentou uma proposta de levar os desfiles desfiles das séries Prata e Bronze para Parque Olímpico de Deodoro com a construção da “Passarela do Samba 2”.

Foto: Gabriel Heusi/Brasil2016.gov.br/Divulgação

Segundo ele, o pedido será levado em forma de ofício regimental pela Mesa Diretora à Prefeitura do Rio propondo que a Riotur inicie um projeto de implementação. Através de sua assessoria, o vereador indicou que conversou com lideranças locai que aplaudiram a ideia.

“A área do Parque Olímpico de Deodoro, na Estrada Marechal Alencastro, 1357, é ampla, de fácil acesso e de grande apoio popular, não traz nenhum tipo de transtorno”, disse o vereador.

A Prefeitura do Rio realizou em 2023 os desfiles das séries Prata e Bronze, da Superliga, na Avenida Ernani Cardoso. Após o carnaval, em entrevista para Band News, o prefeito Eduardo Paes citou que desejar construir uma “Passarela do Samba 2” e tirar os desfiles da região atual.

“Não faremos lá ano que vem (Ernani Cardoso). Estou atrás de fazer uma Passarela do Samba 2. Buscando pela Zona Norte, em ruas que não tem ninguém morando, com galpões vazios, e estudamos estudando isso já. A pista deve ter 400 metros. Se coisa pequena é possível construir para o ano que vem ou mudar com estruturas temporárias. A Intendente tem pouco espaço para estrutura dos desfiles e a mesma coisa aconteceu na Ernani Cardoso”, afirmou Paes, na entrevista para BandNews.