InícioSão PauloVai e vem do samba: As primeiras mudanças e renovações do pós-carnaval...

Vai e vem do samba: As primeiras mudanças e renovações do pós-carnaval em São Paulo

O mercado paulista não está tão agitado no Grupo Especial visando 2024, mas já temos mudanças concluídas de profissionais no próximo ciclo. Tem escolas mantendo o seu time para 2024, enquanto outras já começaram mudanças dentro da sua equipe de criação. Abaixo um resumo das 14 escolas do Grupo Especial na próxima temporada.

Foto: Fábio Martins/Site CARNAVALESCO

Da Águia para o Vai-Vai

A informação que mais agita para 2024 é a mudança do carnavalesco Sidnei França, trocou a Águia de Ouro pelo Vai-Vai. Vale citar que o carnavalesco já estava com a roupa escrita ‘carnavalesco’ no desfile das campeãs, e ajudou no projeto de retorno do Vai-Vai ao Grupo Especial para a próxima temporada. Mas agora é em definitivo. O Vai-Vai renovou com o coreógrafo Robson Bernardino e até o momento foram essas divulgações.

Águia de Ouro

O novo carnavalesco não foi divulgado, mas a Águia de Ouro confirmou renovações do coreógrafo Ruy Oliveira e do casal Lysandra e João Camargo.

Barroca da Zona Sul

A agremiação anunciou a saída do carnavalesco Rodrigo Meiners, e até o momento foi a única notícia envolvendo a escola da Zona Sul de São Paulo.

Dragões da Real

A Dragões da Real confirmou a renovação quase de seu time por completo, o carnavalesco Jorge Freitas, foi o primeiro com até certa brincadeira na publicação, parecia uma despedida, mas não, fica para 2024. Em seguida confirmou mestre Klemen e o intérprete René Sobral, por fim, o casal Janny Moreno e Rubens também confirmados, assim como o diretor de carnaval, Márcio Santana. Resta anunciar sobre o diretor de harmonia, atualmente comandado por Rogério Félix.

Independente Tricolor

Após ótimo resultado no retorno ao Grupo Especial, a Independente anunciou renovações do coreógrafo Arthur Rozas, o mestre Cassiano Andrade e o casal Thais Paraguassu e Jefferson Antony.

Império de Casa Verde

Renovando sua equipe quase completa, o Império divulgou fico do casal Rodrigo Antônio e Jéssica Gioz, do carnavalesco Leandro Barbosa, coreógrafo Anderson Rodrigues, intérprete Tinga e o mestre de bateria Robson Zoinho, todos com renovação anunciada.

Mancha Verde

A saída confirmada do Mestre Guma, que estava desde 2019 à frente da ‘Puro Balanço’. No desfile das campeãs, Paulo Serdan tinha sinalizado para a renovação de toda sua equipe, mas ainda não foram divulgadas nas redes sociais da agremiação que foi vice-campeã neste ano.

Mocidade Alegre

A campeã do carnaval, Mocidade Alegre, renovou com sua equipe quase inteira, o intérprete Igor Sorriso, o carnavalesco Jorge Silveira, diretor de carnaval Junior Dentista, o Mestre Sombra, e a rainha Aline. Restam renovações no diretor de harmonia, Magno, e também na situação do casal, Natália Lago e Jeferson Gomes.

Rosas de Ouro

Soltou uma nota na última sexta-feira falando que está debatendo situações após o resultado aquém do esperado, escapou do rebaixamento por um décimo. A agremiação anunciou a saída do mestre-sala Everson Sena, que conduziu o pavilhão da roseira nos últimos três carnavais.

Tom Maior

Anunciou duas renovações após o sexto lugar neste carnaval, a dupla que comanda a harmonia Gérson Silvestrone e Bruno Freitas permanecem, e o diretor de alegoria, David Silva, também foi anunciado na página oficial.

Escolas que não anunciaram

De volta ao Grupo Especial, o Camisa Verde e Branco não anunciou nenhuma novidade até o momento da publicação desta matéria. Gaviões e Tucuruvi também não anunciaram situações em suas redes sociais. A Tatuapé citou que a ideia é renovar com toda a equipe, mas não divulgou oficialmente nas redes sociais.

- ads-

Unidos da Tijuca renova com mestre Casagrande

A Unidos da Tijuca anunciou a renovação com mestre Casagrande para o desfile do ano que vem. Ele segue no comando da bateria "Pura...

Nícolas Gonçalves acerta com Tucuruvi para fazer parceria com dupla de artistas da escola

Além da renovação de Dione Leite e Yago Duarte, o Tucuruvi anunciou a chegada do carnavalesco Nícolas Gonçalves que estará na parceria com a...

Tucuruvi anuncia renovação de carnavalescos para o desfile de 2025

O Tucuruvi anunciou nesta segunda-feira a renovação da dupla de carnavalescos, Dione Leite e Yago Duarte, para o desfile do ano que vem. Confira...