O mercado paulista não está tão agitado no Grupo Especial visando 2024, mas já temos mudanças concluídas de profissionais no próximo ciclo. Tem escolas mantendo o seu time para 2024, enquanto outras já começaram mudanças dentro da sua equipe de criação. Abaixo um resumo das 14 escolas do Grupo Especial na próxima temporada.
Da Águia para o Vai-Vai
A informação que mais agita para 2024 é a mudança do carnavalesco Sidnei França, trocou a Águia de Ouro pelo Vai-Vai. Vale citar que o carnavalesco já estava com a roupa escrita ‘carnavalesco’ no desfile das campeãs, e ajudou no projeto de retorno do Vai-Vai ao Grupo Especial para a próxima temporada. Mas agora é em definitivo. O Vai-Vai renovou com o coreógrafo Robson Bernardino e até o momento foram essas divulgações.
Águia de Ouro
O novo carnavalesco não foi divulgado, mas a Águia de Ouro confirmou renovações do coreógrafo Ruy Oliveira e do casal Lysandra e João Camargo.
Barroca da Zona Sul
A agremiação anunciou a saída do carnavalesco Rodrigo Meiners, e até o momento foi a única notícia envolvendo a escola da Zona Sul de São Paulo.
Dragões da Real
A Dragões da Real confirmou a renovação quase de seu time por completo, o carnavalesco Jorge Freitas, foi o primeiro com até certa brincadeira na publicação, parecia uma despedida, mas não, fica para 2024. Em seguida confirmou mestre Klemen e o intérprete René Sobral, por fim, o casal Janny Moreno e Rubens também confirmados, assim como o diretor de carnaval, Márcio Santana. Resta anunciar sobre o diretor de harmonia, atualmente comandado por Rogério Félix.
Independente Tricolor
Após ótimo resultado no retorno ao Grupo Especial, a Independente anunciou renovações do coreógrafo Arthur Rozas, o mestre Cassiano Andrade e o casal Thais Paraguassu e Jefferson Antony.
Império de Casa Verde
Renovando sua equipe quase completa, o Império divulgou fico do casal Rodrigo Antônio e Jéssica Gioz, do carnavalesco Leandro Barbosa, coreógrafo Anderson Rodrigues, intérprete Tinga e o mestre de bateria Robson Zoinho, todos com renovação anunciada.
Mancha Verde
A saída confirmada do Mestre Guma, que estava desde 2019 à frente da ‘Puro Balanço’. No desfile das campeãs, Paulo Serdan tinha sinalizado para a renovação de toda sua equipe, mas ainda não foram divulgadas nas redes sociais da agremiação que foi vice-campeã neste ano.
Mocidade Alegre
A campeã do carnaval, Mocidade Alegre, renovou com sua equipe quase inteira, o intérprete Igor Sorriso, o carnavalesco Jorge Silveira, diretor de carnaval Junior Dentista, o Mestre Sombra, e a rainha Aline. Restam renovações no diretor de harmonia, Magno, e também na situação do casal, Natália Lago e Jeferson Gomes.
Rosas de Ouro
Soltou uma nota na última sexta-feira falando que está debatendo situações após o resultado aquém do esperado, escapou do rebaixamento por um décimo. A agremiação anunciou a saída do mestre-sala Everson Sena, que conduziu o pavilhão da roseira nos últimos três carnavais.
Tom Maior
Anunciou duas renovações após o sexto lugar neste carnaval, a dupla que comanda a harmonia Gérson Silvestrone e Bruno Freitas permanecem, e o diretor de alegoria, David Silva, também foi anunciado na página oficial.
Escolas que não anunciaram
De volta ao Grupo Especial, o Camisa Verde e Branco não anunciou nenhuma novidade até o momento da publicação desta matéria. Gaviões e Tucuruvi também não anunciaram situações em suas redes sociais. A Tatuapé citou que a ideia é renovar com toda a equipe, mas não divulgou oficialmente nas redes sociais.