InícioSérie OuroBanguUnidos de Bangu aposta em casal de mestre-sala e porta-bandeira como trunfo...

Unidos de Bangu aposta em casal de mestre-sala e porta-bandeira como trunfo no Carnaval 2024

Poucos dias separam a Unidos de Bangu de mais um desfile na Marquês de Sapucaí. Contando as horas, a escola se reforçou para buscar o título da Série Ouro e o retorno ao Grupo Especial, de onde está afastada desde 1963. Um dos trunfos da primeira escola da Zona Oeste para que o objetivo seja alcançado está no seu casal de mestre-sala e porta-bandeira, composto por Jorge Vinicius e Verônica Lima.

Foto: Vinicius Lima/Divulgação

Dona de diversos prêmios, Verônica carrega toda uma bagagem de grandes escolas: Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, União da Ilha e Império Serrano, por onde foi campeã da Série Ouro de 2022. Após um ano ausente da folia, ela não escondeu a ansiedade de mostrar todo o seu bailado na Sapucaí empunhando o pavilhão alvirrubro:

“Estou muito ansiosa para este desfile. O projeto da Unidos de Bangu me cativou, pois é um enredo popular e tenho, ao lado do Jorge, trabalhado muito para que tenhamos uma apresentação à altura. Defendo a nota no quesito desde os 18 anos, tantos desfiles e momentos já vivi, mas parece que vou estrear. É uma sensação única, de felicidade e gratidão para mostrar a minha arte mais uma vez”, disse.

A porta-bandeira contou que a preparação de um casal necessita de algumas atenções especiais, desde ensaios específicos ao condicionamento físico e uma alimentação balanceada. Segundo Verônica, os próximos dias serão de ainda mais empenho para o desfile de sábado.

“Estamos ensaiando desde abril, sempre buscando o melhor entrosamento possível. Em outubro já tínhamos a nossa coreografia de desfile fechada e passamos a intensificar os ensaios, fazendo cinco semanais, no mínimo. O foco total está no desfile e a nossa preparação requer toda uma atenção com a parte física, alimentação especial, aulas de ballet e dança afro. Entramos na semana final e vamos seguir empenhados. Só haverá descanso quando cruzarmos a linha final da Sapucaí”, completou a experiente porta-bandeira.

Jorge Vinicius chegou na Unidos de Bangu após se destacar garantido notas 40 nos dois últimos desfiles no Leão de Nova Iguaçu, na Série Prata, além de integrar o quadro de casais do Império Serrano desde o Carnaval 2019. Com 29 anos, ele está prestes a estrear defendendo o quesito na Sapucaí e demonstrou muita confiança num grande resultado:

“Desfilar como primeiro mestre-sala na Sapucaí é um sonho que vou realizar. São anos de caminhada, dedicação e a oportunidade chegou. Sou grato à diretoria da Unidos de Bangu e à Verônica pelo convite. Tenho evoluído a cada dia, estou animado e um belo trabalho será entregue em busca da nota máxima. O enredo é valente e todos verão uma coreografia forte, como São Jorge e Ogum exigem”, afirmou Jorge Vinicius.

Ao longo deste período de ensaios, o casal teve a orientação do coreógrafo Akia Almeida, dançarino de danças populares brasileiras de matriz africana, indígena e jazz. Ele trabalha com Verônica Lima desde 2018, na preparação para o desfile do Império Serrano do ano seguinte.

Com autoria do carnavalesco Robson Goulart, a Unidos de Bangu vai apresentar o enredo “Jorge da Capadócia” de olho no acesso ao Grupo Especial. A escola será a sétima a cruzar a Marquês de Sapucaí no próximo sábado, na Série Ouro.

- ads-

Excelência consecutiva no Salgueiro! Nota 80 em Harmonia, Alemão do Cavaco fala do trabalho no carro de som da escola

O samba-enredo do Salgueiro foi muito comentando no pré carnaval, sendo considerado um dos melhores da safra de 2024. A obra ganhou popularidade após...

Unidos de Vila Isabel abre inscrições para cursos gratuitos na quadra

A Unidos de Vila Isabel já está com inscrições abertas para a nova fase do projeto social conduzido por meio do Instituto Celeiro de...

‘Roteiro dos Desfiles’: 15 anos promovendo o carnaval da informação’

O Roteiro dos Desfiles vestiu a fantasia e trouxe seus destaques para mais uma edição exclusiva da publicação mais querida da Sapucaí. Celebrou seus...