A Unidos da Ponte, sob a administração de Tião Pinheiro e Gustavo Barros, anuncia a contratação de Thiaguinho Mendonça e Jéssica Ferreira como o novo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação.

Jéssica Ferreira começou sua história no samba ainda criança, quando foi descoberta aos 6 anos dançando em casa. Desde então, trilhou um caminho de destaque como Porta-bandeira, passando por escolas como Unidos do Anil, Renascer de Jacarepaguá, onde estreou no Grupo Especial em 2011, e Unidos de Padre Miguel, onde formou por 12 anos uma premiada parceria com Vinícius Antunes. Ao longo da carreira, coleciona notas máximas e prêmios no carnaval carioca.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
Já Thiaguinho Mendonça, iniciou sua trajetória em alas de comunidade e como passista da Beija-Flor de Nilópolis. Em 2011, encontrou seu verdadeiro talento ao ingressar no tradicional projeto do mestre Manoel Dionísio, voltado à arte dos casais de Mestre-sala e Porta-bandeira. Desde então, construiu uma sólida carreira com passagens marcantes por grandes agremiações como Portela, Imperatriz Leopoldinense, União da Ilha do Governador, Unidos do Viradouro e Renascer de Jacarepaguá, onde dançou ao lado de Jéssica pela primeira vez.
Revivendo momentos e construindo um novo ciclo
O casal teve seu primeiro desfile juntos em 2013, na Renascer de Jacarepaguá. Agora, depois de mais de uma década, Jéssica e Thiaguinho se reencontram para construir uma nova fase em suas carreiras, com a missão de levar nota máxima para o pavilhão da Azul e Branca de São João de Meriti, em 2026.
“Reencontrar a Jéssica na dança é como reviver uma história que ficou marcada em nossa carreira. A sintonia sempre foi muito natural, e agora, com mais maturidade e bagagem, temos tudo para construir algo ainda maior. Estou muito empolgado com esse novo desafio e pronto para honrar o pavilhão da Unidos da Ponte”, afirma Thiaguinho.
Jéssica também celebra o reencontro e destaca a importância dessa nova fase. “É um novo capítulo cheio de significado na minha carreira de Porta-bandeira. Estou muito feliz e pronta para representar o pavilhão da comunidade meritiense com garra e muito amor. Voltar a dançar com o Thiaguinho depois de tantos anos me traz boas lembranças e, ao mesmo tempo, um sentimento de renovação!”, declara Jéssica.