728x90
InícioSérie OuroUnião de Maricá faz tira-dúvidas com os compositores

União de Maricá faz tira-dúvidas com os compositores

A União de Maricá reservou duas datas para tirar as dúvidas sobre o enredo “O Esperançar do Poeta”. Nos dias 16 e 17, quarta e quinta, respectivamente, o carnavalesco André Rodrigues vai receber os compositores, em Maricá e no Rio de Janeiro, para conversar sobre o tema que a escola vai apresentar na Marquês de Sapucaí em 2024. Ambos os encontros serão das 19h às 22h.

marica enredo2024 1

Na quarta-feira, o primeiro tira-dúvidas será na quadra da União de Maricá, na Rodovia Amaral Peixoto, nº 29024, em frente ao Atacadão, no Centro de Maricá. No dia seguinte, o encontro está marcado para o barracão de alegorias da escola, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, que fica na Rua Almirante Mariath, nº 6, próximo à Avenida Brasil.

Segundo o diretor de carnaval Wilsinho Alves, o tira-dúvidas é uma etapa fundamental no processo de construção do samba. Ele destaca importância da presença dos compositores para que as obras saiam de acordo com o enredo proposto pela agremiação.

“Temos um belíssimo enredo, bem popular e é fundamental que os sambas estejam bem alinhados ao que foi idealizado pelo André e sua equipe. Tivemos o cuidado de fazer dois tira-dúvidas, sendo um para atender os compositores de Maricá e outro para os que estão na capital”, disse o diretor de carnaval.

Em 2024, a União de Maricá será a sexta escola a desfilar no primeiro dia da Série Ouro, no dia 9 de fevereiro, na Sapucaí.

- ads-

Tripé, iluminação e interação! Coreógrafo do Salgueiro revela detalhes da comissão de frente para o desfile oficial

O CARNAVALESCO conversou com o coreógrafo da comissão de frente do Salgueiro, Paulo Pinna, que falou sobre o acolhimento da escola e a parceria...

Nos 30 anos do ‘Jegue’ e ‘Gosto que me enrosco’, integrantes de Portela e Imperatriz relembram o desfile de 1995

Todo sambista que se preze continua cantando ao ouvir alguém entoar "Balançou, não deu certo, não, pois não passou de ilusão..." ou "Bate o...

De olho nos quesitos: Liesa flexibiliza uso de cacos no quesito Harmonia e alas coreografadas em Evolução

Em toda apuração, quando Jorge Perlingeiro anuncia a leitura das notas dos quesitos Harmonia e Evolução, dirigentes e integrantes das escolas sentem um frio...