InícioSérie OuroUnião de Maricá estreia na Sapucaí com seus moradores confiantes na avenida

União de Maricá estreia na Sapucaí com seus moradores confiantes na avenida

Moradores da cidade, que são componentes da escola, demonstram satisfação, orgulho e confiança em um bom resultado na estreia da agremiação na Sapucaí

Marica Esp01 002

Se depender da confiança dos moradores de Maricá, que vieram para o Rio de Janeiro desfilar pela escola, a União de Maricá tem grandes chances de ser campeã. Em entrevista ao site CARNAVALESCO, os componentes destacaram o orgulho que sentem ao estrear com a escola na Sapucaí.

Com o enredo “O esperançar do poeta”, a União de Maricá estreia na Sapucaí, com a comunidade local em peso na avenida, confiança não vai faltar para a escola.

A administradora Daniela Lourenço, de 39 anos, que também está estreando na Sapucaí, contou um pouco da preparação dessa estreia e a emoção desse momento.

Marica Esp01 004“A emoção é grande, porque também é minha estreia na Sapucaí junto com a escola. E a gente está muito feliz, estamos entregando um trabalho maravilhoso da comunidade. Estamos desde o natal treinando, já que a nossa ala é coreografada. E estamos aí, dando o gás para a escola, pois Maricá é meu país, meu país é Maricá. A gente veio para poder permanecer. Dá para sonhar com o título esse ano com toda a certeza, a gente veio para isso”, afirma Daniela.

Katia Ximenes, doméstica de 49 anos, já desfilou na Sapucaí com outras escolas, mas revela que estar na avenida com a escola de sua cidade é diferente.

“Estou sentindo uma emoção muito grande. Porque eu sou do Rio, já desfilei na Estácio, Mangueira, Salgueiro. Mas a União de Maricá veio para a gente ganhar. E vamos ganhar, com certeza, Deus está com a gente, é campeã, certeira”, disse Kátia.

Marica Esp01 003“Esse é o meu primeiro ano, está sendo muito gratificante e maravilhoso, é uma emoção enorme pela escola que está abraçando a nossa comunidade de Maricá, como já vinha fazendo. Estamos firmes e fortes, guerreando, com o foco na vitória sempre. Estamos aí acreditando no título”, contou o porteiro José Filho, de 35 anos.

Honra é a palavra que Margarete Azevedo usa para descrever o significado de representar a sua cidade no maior espetáculo da terra.

“Representar a minha cidade na Sapucaí é uma honra, mas não é a minha primeira vez aqui não, já desfilei pela Porto da Pedra e outras escolas. Mas é muita emoção para mim e para todos de Maricá que estão aqui, é importante para a cidade, Maricá merece. A escola está linda, vamos para as cabeças”, comentou Margarete, que é do lar e tem 63 anos.

Marica Esp01 001

- ads-

Fábio Ricardo celebra título do Rosas e se declara para São Paulo: ‘aqui vivo arte’

Há mais de uma década, o nome de um carnavalesco em específico está em evidência nas grandes escolas de samba. Mesmo com desfiles consagrados...

Sob novo comando de mestre Vitinho, bateria ‘Cadência de Niterói’ inicia ensaios nesta quarta

Dando o pontapé inicial nos preparativos para o carnaval de 2026, a bateria "Cadência de Niterói" realizará nesta quarta-feira uma reunião do segmento e...

Sinopse do enredo da União da Ilha para o Carnaval 2026

SINOPSE Gazeta de Notícias – Notícia dos Astros – Missão RIO-HALLEY, 10. Esta sinopse funciona como um diário de bordo astronômico, registrando a passagem do...