Para o Carnaval de 2025, a São Clemente fez algumas contratações visando o campeonato, incluindo, o intérprete Tinguinha. Em entrevista ao CARNAVALESCO, o cantor compartilhou como se sente com esse novo capítulo na escola, suas expectativas para o Carnaval de 2025 e revelou seu samba preferido da São Clemente.

tinguinha saoclemente
Foto: Maria Clara Marcelo/CARNAVALESCO

“A São Clemente é uma grande escola e a gente como intérprete que sonha em ser cantor no Carnaval, um cantor reconhecido, um cantor que tem o seu respeito, tem que passar por essas escolas. Eu estou muito feliz de estar aqui, graças a Deus. Eu quero agradecer ao presidente Renatinho e toda a comunidade que me abraçou dessa forma. Eu estou muito feliz aqui”.

Com o enredo “A São Clemente dá voz a quem não tem”, a expectativa do Tinguinha é de que a São Clemente faça um grande desfile em 2025 e que o enredo da escola sirva de alerta para as pessoas, especialmente, após a tragédia no Rio Grande do Sul.

“Esse enredo vai dar o que falar. É um enredo diferente, mas é um enredo que vale o alerta. Ainda mais por tudo que aconteceu no Rio Grande do Sul. Então, é um enredo que vale muito. Eu sei que a São Clemente vai fazer um grande desfile, como sempre faz”.

Quando questionado se tinha um samba preferido da São Clemente, Tinguinha revelou que, embora não tenha um favorito, ele é apegado em alguns: “Eu não tenho um samba preferido, apesar que tem muitos sambas que eu gosto muito, como o “Capitães de Asfalto” (1987), e o “Pamplona” (2015) também. Esses sambas eu me apego mais, mas eu gosto de muitos sambas da São Clemente”.