De uma seletiva de passistas, as telas de TV e viralização nas redes sociais. Assim, aconteceu com a manicure Rosemary Nascimento, de 63 anos, que, carinhosamente, foi apelidada como “Tia Rose”. Ela que foi a candidata n.º 77 do concurso de passistas da Imperatriz Leopoldinense, instantaneamente chamou a atenção nas redes sociais com seu jeito de desinibido de sambar, foi convidada a desfilar em um carro alegórico da escola. O CARNAVALESCO bateu um papo com a Tia Rose na final de samba enredo da Rainha de Ramos.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
“Meu coração simplesmente explodiu, porque eu não esperava, nunca imaginei passar por um momento daquele. Vim com o coração, com o gosto pelo samba e quando me vi naquele auge ali, todo mundo me elogiando, foi uma emoção muito grande. Gratíssima a Imperatriz que me abraçou, a presidente Cátia e a escola toda, adorei, e estou adorando até agora”, disse Tira Rose sobre a emoção do dia da seletiva e toda a repercussão.
Moradora de Campo Grande, tia Rose é uma sambista nata, desde menina envolvida com carnaval, sonhava em ser passista, pois além do samba rasgado, as roupas sensuais lhe chamavam a atenção. E, como Milton Nascimento canta, “Sonhos não envelhecem”, a garotinha, agora com 63 anos, foi atrás de realizar seu antigo desejo.
Vai começar! Clipe do samba feito pela Imperatriz para o Carnaval de 2025
“Eu tenho 63 anos hoje, mas desde que era garotinha, adolescente, eu participo de carnaval. Já desfilei em outras escolas, Portela, Beija-Flor, Arrastão de Cascadura, mas a Imperatriz é maravilhosa, sempre gostei de ver ela desfilando pela televisão, e aqui na quadra então, nossa, o amor está explodindo. O meu sonho era de desfilar como as passistas, com uma roupa bem sensual, com plumas e paetês, e o samba de passista foi o que as pessoas viram em mim, essa técnica”, declarou Rosemary.
Ela que foi recebida pelo carnavalesco Leandro Vieira no barracão da Imperatriz e convidada por ele para compor um carro no desfile de 2025, se sentiu presenteada com o convite, visto que seu objetivo na escola era outro.
“Foi muito emocionante, porque eu vim para a escola para fazer uma coisa e acabou acontecendo outra e foi uma explosão total. A minha alegria explodiu mais ainda ao saber que a Imperatriz estava me presenteando com um enorme momento na minha vida. Ainda não sei em qual posição eu venho no desfile. Mas sei que eu vou vir em um carro, mas também ainda não vi a fantasia. Mas pelo que o carnavalesco disse, a fantasia vem bem bonita”, contou a manicure.
Imperatriz Leopoldinense dá início aos ensaios de comunidade e segmentos para o Carnaval 2025