Novo intérprete da União da Ilha para o Carnaval de 2025, Tem-Tem Jr. conversou com o CARNAVALESCO e falou sobre a chegada à escola, a relação com a Ilha, e como vai ser o trabalho em parceria com a bateria da agremiação. Ele começou falando como se sentia em estar como intérprete da Ilha, posto que já foi ocupado por grandes nomes do samba como Aroldo e Ito Melodia, além de Quinho, e como encara essa confiança da escola.

Foto: Matheus Morais/CARNAVALESCO

“É muita responsabilidade, motivo de muita responsa. Eu já venho de uma escola de grande tradição, grandes cantores passaram pelo Império Serrano. Eu não corro de desafio nenhum. Estou aqui para mais esse desafio. Nas propostas que eu tive, a Ilha foi a minha escolhida. Agradeço o presidente Ney e a diretoria por depositar confiança no meu trabalho. E é aquilo: trabalhar com seriedade, humildade. Buscar o ponto positivo do projeto que o sucesso vem. Só trabalhar, trabalhar e trabalhar, a gente vai ter tempo para isso, torcer por um grande samba e vai dar tudo certo, se Deus quiser”.

O intérprete falou, então, sobre como recebeu o convite da Tricolor Insulana para ser a sua voz no próximo carnaval, ressaltando a tradição, e realização em estar aceitando este desafio.

“Acho que é o sonho de qualquer cantor na minha idade, estar cantando numa União da Ilha, o tamanho dessa escola, a tradição que a escola tem é gigante e só me fortalece. Isso me mostra que meu trabalho vem sendo bem aceito pelo mundo do samba, vem sendo reconhecido. Eu vou lutar para conquistar o coração do povo insulano. Eu sei que é um pouco difícil. A gente já falou aqui da tradição, o tanto de cantores maravilhosos que passaram por aqui, mas eu carrego isso comigo. Carrego o legado do meu pai de sempre estar buscando novos desafios. E a Ilha me presenteou com esse convite e eu vou torcer para ficar aqui por muitos anos. Eu estou muito feliz. E eu estou aí para isso, para novos desafios, para encantar e se Deus quiser conquistar o tão sonhado título, que é o que a União da Ilha vem buscar para esse ano”.

Marcus Ferreira abraça alegria da Ilha na preparação para o próximo carnaval

O cantor citou então alguns dos sambas da Ilha que mexem com ele, porém afirmando que diversos dos sambas são antológicos e da dificuldade em escolher algum em específico, dada a discografia da escola.

“A Ilha tem grandes sambas. É sensacional! Tenho certeza que para escolher um vai ser difícil. Mas sem dúvida hoje o que mais contagia se soltar numa quadra ou então for numa escola convidada, num show fora, é o ‘Brinquedo Brincadeira’, que é um sambão da escola. Acho que traz um pouco de mim, traz a minha alegria, eu tenho isso na minha identidade. Ainda tem muita coisa boa, ‘Fatumbi’, ‘É Hoje’. Se eu ficar aqui falando, a gente vai falar de vinte sambas e ainda tem muito samba antológico”.

Por fim, Tem-Tem Jr. contou como espera trabalhar com a “Baterilha”, comandada por mestre Marcelo, e que acredita que será um casamento perfeito entre eles.

Confira a sinopse do enredo da União da Ilha para o Carnaval 2025

“Eu conversei muito com o Marcelo, a gente está muito unido. Espero que essa união permaneça até o final do projeto, que é de muita importância. Eu venho de um trabalho de união mesmo, irmandade, eu cito sempre ele nas minhas entrevista, porque é muito importante pra mim. O Vitinho foi um alicerce para mim no Império Serrano. O Vitor enfrentou no começo da trajetória dele no Império, muita dificuldade, porque o Império é uma escola muito rígida. Eu passei por lá, eu enfrentei isso também. Quem me deu todo suporte foi o Vitor, ali ele já me mostrou parceria. A gente fez um grande trabalho, foi reconhecido, ganhamos diversos prêmios. Eu acho que a receita disso tudo é a união. A palavra já diz a união, união da Ilha. Eu venho buscar isso com o Marcelo, a diretoria dele está me recebendo muito bem, rapaziada, a bateria. Eu já sou fã do trabalho deles. Eles também são muito dedicados. Nota máxima do carnaval que passou, quarenta. Acho que vai ser um casamento bonito, perfeito. Eu espero agradar também a rapaziada dele, casar essa sintonia, que é de máxima importância para que o projeto da escola possa ser realizado”.