A Superliga Carnavalesca do Brasil iniciou no último sábado a gravação dos sambas-enredo das séries Prata e Bronze para o Carnaval 2024. A previsão é que os 57 sambas sejam gravados e produzidos até o final de novembro, tendo seu lançamento em dezembro.

Fotos: Divulgação/Superliga

Tendo como foco o planejamento prévio e, consequentemente, visando a otimização do tempo para as escolas, as gravações ocorrerão simultaneamente, sendo a Série Prata sob comando de Leonardo Bessa e, a Série Bronze, sob responsabilidade de Rafael Prates.

O diretor de carnaval da entidade, Dionísio Luiz, falou sobre o planejamento estratégico das gravações, fazendo uma exaltação à parceria com os dois profissionais:

“Começamos as gravações dos sambas hoje e o resultado não poderia ter sido melhor. Montamos, junto às escolas, um planejamento prévio, com bastante tempo para elas se prepararem, pois, assim, além de dar mais tempo para as agremiações explorarem seu samba da melhor forma possível, minimizamos as possíveis falhas. O Leonardo e o Rafael são profissionais reconhecidos por sua excelência na produção dos álbuns e também entraram de cabeça no projeto. O resultado final das gravações tem tudo pra ser o maior de todos os tempos”.