Em plenária realizada na última quinta-feira, a Superliga Carnavalesca do Brasil apresentou sua nova diretoria para o carnaval 2024. Pedro Silva assume a presidência da entidade que comandará os desfiles das Séries Prata, Bronze e Avaliação. Pedro substitui Clayton Ferreira, que se ausentou do comando da liga ao assumir o cargo de Secretário Executivo da Frente Parlamentar do Carnaval. O sorteio para os desfiles do carnaval de 2024 acontecerão nos dias 17 e 24 de junho, com as Séries Prata e Bronze, respectivamente. Como o site CARNAVALESCO adiantou escolas da Livres estão se filiando na Superliga. Tradição e Vizinha Faladeira vão desfilar na Série Prata e Siri de Ramos na Série Bronze. Ainda não há formalização das outras agremiações.

Flávio França (vice-presidente financeiro), Pedro Silva (novo presidente) e Clayton Ferreira, ex-presidente que assume o cargo de Secretário Executivo da Frente Parlamentar do Carnaval. Foto: Divulgação

Pedro é profissional da área de marketing e possui uma vasta experiência no carnaval. Iniciou no mundo do samba tendo seus ensinamentos com a Vai-vai. Atuou na gestão comercial da Liga RJ, aliada a bagagem adquirida no carnaval de São Paulo, através da função de Captador de Recursos e Diretor de Marketing da Uesp. Além de Pedro Silva, a nova diretoria será composta por Flávio França, como vice-presidente financeiro.

“Quero deixar claro que meu objetivo como Presidente desta instituição é dar continuidade ao grande trabalho do Clayton Ferreira e trabalhar para garantir a inclusão, transparência e equidade, com um olhar voltado para o futuro, preservando as raízes, as tradições, o passado e o presente glorioso do carnaval da Intendente Magalhães, o carnaval do povo, um dos maiores símbolos culturais do nosso país”, revelou o novo presidente.