InícioGrupo EspecialSucesso na comunidade, Iza esbanja simpatia e samba no pé em ensaio...

Sucesso na comunidade, Iza esbanja simpatia e samba no pé em ensaio da Imperatriz

Cantora participou do ensaio realizado na quadra da Verde e Branca de Ramos mostrando muita simpatia, tirando fotos, cumprimentando todo mundo, e claro, não poderia faltar, esbanjando samba no pé

Nascida e criada em Olaria, bairro vizinho a Ramos, Iza ganhou o mundo, se tornou uma cantora renomada de sucessos como “Ginga” e “Pesadão”, mas nunca negou suas origens. Desde o carnaval de 2020 reinando à frente da Swing da Leopoldina, comandada por Mestre Lolo, a artista vai estrear em 2022 no Grupo Especial e tem se feito presente na comunidade neste momento de preparação. Nesta sexta-feira, a cantora participou do ensaio realizado na quadra da Verde e Branca de Ramos mostrando muita simpatia, tirando fotos, cumprimentando todo mundo, e claro, não poderia faltar, esbanjando samba no pé.

Em entrevista ao site CARNAVALESCO, Iza projetou o momento de retorno à Sapucaí depois de dois anos sem carnaval.

“Eu vou sentir muita felicidade, muita gratidão pois significa que a gente venceu esse momento, e que a gente está de volta e que as coisas estão voltando ao normal. É uma promessa que as coisas estão voltando ao normal. E isso é muito especial. Agora é o momento, é um momento de retorno, de felicidade, muita gratidão por fazer parte dessa escola”, explica a cantora.

João Felipe Drumond, diretor executivo, comentou a enorme influência que a rainha de bateria tem nas jovens das comunidades que constituem a Imperatriz Leopoldinense.

“Eu acho que a Iza é para a grande maioria das crianças, das jovens da Imperatriz, das jovens do Complexo do Alemão, das jovens do Morro da Baiana, das jovens da Zona da Leopoldina e do Rio de Janeiro, do Brasil, uma fonte de inspiração, uma pessoa que representa muito para essas pessoas. Quantas vezes a gente não escuta uma menina que está com a gente aqui na comunidade falar ‘eu queria ser a Iza’? Representa muito, pela história dela de superação, muito por onde ela veio. Ela é daqui, ela é de Olaria, uma rainha como a Iza é tudo que uma escola sonha. Além da grande artista que ela é, ela é uma pessoa que foi nascida e criada aqui é fonte de inspiração para muita gente”.

João Drumond também falou de como tem se acontecido a relação entre a cantora e a Imperatriz.

“A gente só tem a agradecer a Iza, acho que é uma parceria boa para todos os lados. A Iza não gosta muito de aparecer neste sentido, mas ela tem nos ajudado muito nos projetos sociais, ela ajudou muito nas doações para Petrópolis, nos ajudou muito nas doações que a gente faz na quadra, uma pessoa que está sempre preocupada em fazer o bem, ajudar a comunidade, e é uma pessoa que na medida do possível tenta estar alinhada com a escola para se fazer presente. Infelizmente, ela teve Covid-19, participou do mini desfile na cidade do samba, e não pode estar com a gente no ensaio técnico, mas agora é reta final, vai estar aqui com a gente direto, e vamos sacudir a Avenida com ela a frente da bateria”, projeta.

Foto: Lucas Santos/Site CARNAVALESCO

Bastante entrosado com Iza, mestre Lolo no ensaio deu espaço para que a rainha pudesse brilhar ainda mais e ser aclamada pelos componentes da escola. O mestre é só elogios para a rainha de bateria da Swing da Leopoldina.

“É gratificante, a gente que vê ela pela televisão, ver ela pessoalmente, é outra parada. E, graças a Deus ela é muito simpática. Está sempre participando, ela está bem, está bem, sabe cantar o samba, samba muito, faz as bossas, dança, a gente vai mandar bem na Avenida”, aposta mestre Lolo.

A comunidade de Ramos também demonstrou todo o seu carinho pela rainha da bateria da Imperatriz que respondia a todo momento jogando beijos e dando atenção aos componentes enquanto quebrava tudo ao som do samba que vai embalar o carnaval da Imperatriz 2022. Para a professora Glória Dias, de 57 anos, que vai estrear esse ano desfilando pela Verde e Branca de Ramos, Iza é uma rainha que entende os anseios da comunidade e inspira novas gerações com muita representatividade.

“Ela é presente na comunidade, e ela é perfeita, não tinha rainha melhor. A escola está muito bem representada por ela. É um exemplo para as meninas aqui seguirem, ela realmente é representatividade, para as mulheres negras saberem realmente aonde podem chegar, e realmente chegam, ela só confirma isso”, entende a professora.

Já para a integrante da Velha Guarda da escola, Rosely Neto, Iza tem a cara da escola por ser uma pessoa nascida e criada na região, e seu sucesso e suas conquistas orgulham demais a comunidade.

“Ela realmente nos representa, ela é uma rainha da comunidade, então todos nós recebemos ela com muito carinho, estamos muito satisfeitos com a presença dela a frente da bateria. É uma pessoa que conseguiu atingir grandes coisas. Ela nasceu aqui, ela é de Ramos, ela foi criada aqui e hoje ela voltou para o lugar dela. É ótimo, ela é famosa, ela vai trazer muitas glórias, ela vai trazer muita coisa boa para a nossa comunidade. Então, nós devemos nos sentir muito orgulhosos dela”, explica dona Rosely Neto, que é porta-bandeira da velha guarda.

A Imperatriz segue a sua preparação para o carnaval 2022 após ter realizado seu ensaio técnico. Neste domingo (20), com concentração às 16h na Rua Cardoso de Moraes com João Torquatto, em Ramos, a escola realiza mais um ensaio de rua.

- ads-

Opinião: Chegou a vez dele! Gabriel David mexeu no jogo do carnaval, plantou novidades e colheu frutos para o futuro

A semana do feriadão de São Jorge marca também uma nova era na Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), através da eleição presidencial,...

Mangueira lança enredo para o Carnaval 2025 na quinta-feira e começa campanha de divulgação

A Estação Primeira de Mangueira está nas vésperas de revelar seu enredo para o Carnaval 2025. Para isso, ao longo desta semana está divulgando...

Mauro Quintaes estreia ‘Quintas Com Quintaes’ na TV Alerj

Fazendo parte das comemorações de seus 20 anos de fundação, a TV Alerj através de seu diretor geral, Luciano Silva, traz para a sua...