728x90
InícioGrupo EspecialSucesso na comunidade, Iza esbanja simpatia e samba no pé em ensaio...

Sucesso na comunidade, Iza esbanja simpatia e samba no pé em ensaio da Imperatriz

Cantora participou do ensaio realizado na quadra da Verde e Branca de Ramos mostrando muita simpatia, tirando fotos, cumprimentando todo mundo, e claro, não poderia faltar, esbanjando samba no pé

Nascida e criada em Olaria, bairro vizinho a Ramos, Iza ganhou o mundo, se tornou uma cantora renomada de sucessos como “Ginga” e “Pesadão”, mas nunca negou suas origens. Desde o carnaval de 2020 reinando à frente da Swing da Leopoldina, comandada por Mestre Lolo, a artista vai estrear em 2022 no Grupo Especial e tem se feito presente na comunidade neste momento de preparação. Nesta sexta-feira, a cantora participou do ensaio realizado na quadra da Verde e Branca de Ramos mostrando muita simpatia, tirando fotos, cumprimentando todo mundo, e claro, não poderia faltar, esbanjando samba no pé.

Em entrevista ao site CARNAVALESCO, Iza projetou o momento de retorno à Sapucaí depois de dois anos sem carnaval.

“Eu vou sentir muita felicidade, muita gratidão pois significa que a gente venceu esse momento, e que a gente está de volta e que as coisas estão voltando ao normal. É uma promessa que as coisas estão voltando ao normal. E isso é muito especial. Agora é o momento, é um momento de retorno, de felicidade, muita gratidão por fazer parte dessa escola”, explica a cantora.

João Felipe Drumond, diretor executivo, comentou a enorme influência que a rainha de bateria tem nas jovens das comunidades que constituem a Imperatriz Leopoldinense.

“Eu acho que a Iza é para a grande maioria das crianças, das jovens da Imperatriz, das jovens do Complexo do Alemão, das jovens do Morro da Baiana, das jovens da Zona da Leopoldina e do Rio de Janeiro, do Brasil, uma fonte de inspiração, uma pessoa que representa muito para essas pessoas. Quantas vezes a gente não escuta uma menina que está com a gente aqui na comunidade falar ‘eu queria ser a Iza’? Representa muito, pela história dela de superação, muito por onde ela veio. Ela é daqui, ela é de Olaria, uma rainha como a Iza é tudo que uma escola sonha. Além da grande artista que ela é, ela é uma pessoa que foi nascida e criada aqui é fonte de inspiração para muita gente”.

João Drumond também falou de como tem se acontecido a relação entre a cantora e a Imperatriz.

“A gente só tem a agradecer a Iza, acho que é uma parceria boa para todos os lados. A Iza não gosta muito de aparecer neste sentido, mas ela tem nos ajudado muito nos projetos sociais, ela ajudou muito nas doações para Petrópolis, nos ajudou muito nas doações que a gente faz na quadra, uma pessoa que está sempre preocupada em fazer o bem, ajudar a comunidade, e é uma pessoa que na medida do possível tenta estar alinhada com a escola para se fazer presente. Infelizmente, ela teve Covid-19, participou do mini desfile na cidade do samba, e não pode estar com a gente no ensaio técnico, mas agora é reta final, vai estar aqui com a gente direto, e vamos sacudir a Avenida com ela a frente da bateria”, projeta.

joao drumond 1
Foto: Lucas Santos/Site CARNAVALESCO

Bastante entrosado com Iza, mestre Lolo no ensaio deu espaço para que a rainha pudesse brilhar ainda mais e ser aclamada pelos componentes da escola. O mestre é só elogios para a rainha de bateria da Swing da Leopoldina.

“É gratificante, a gente que vê ela pela televisão, ver ela pessoalmente, é outra parada. E, graças a Deus ela é muito simpática. Está sempre participando, ela está bem, está bem, sabe cantar o samba, samba muito, faz as bossas, dança, a gente vai mandar bem na Avenida”, aposta mestre Lolo.

mestre lolo

A comunidade de Ramos também demonstrou todo o seu carinho pela rainha da bateria da Imperatriz que respondia a todo momento jogando beijos e dando atenção aos componentes enquanto quebrava tudo ao som do samba que vai embalar o carnaval da Imperatriz 2022. Para a professora Glória Dias, de 57 anos, que vai estrear esse ano desfilando pela Verde e Branca de Ramos, Iza é uma rainha que entende os anseios da comunidade e inspira novas gerações com muita representatividade.

componentes imperatriz

“Ela é presente na comunidade, e ela é perfeita, não tinha rainha melhor. A escola está muito bem representada por ela. É um exemplo para as meninas aqui seguirem, ela realmente é representatividade, para as mulheres negras saberem realmente aonde podem chegar, e realmente chegam, ela só confirma isso”, entende a professora.

Já para a integrante da Velha Guarda da escola, Rosely Neto, Iza tem a cara da escola por ser uma pessoa nascida e criada na região, e seu sucesso e suas conquistas orgulham demais a comunidade.

componente imperatriz 1

“Ela realmente nos representa, ela é uma rainha da comunidade, então todos nós recebemos ela com muito carinho, estamos muito satisfeitos com a presença dela a frente da bateria. É uma pessoa que conseguiu atingir grandes coisas. Ela nasceu aqui, ela é de Ramos, ela foi criada aqui e hoje ela voltou para o lugar dela. É ótimo, ela é famosa, ela vai trazer muitas glórias, ela vai trazer muita coisa boa para a nossa comunidade. Então, nós devemos nos sentir muito orgulhosos dela”, explica dona Rosely Neto, que é porta-bandeira da velha guarda.

A Imperatriz segue a sua preparação para o carnaval 2022 após ter realizado seu ensaio técnico. Neste domingo (20), com concentração às 16h na Rua Cardoso de Moraes com João Torquatto, em Ramos, a escola realiza mais um ensaio de rua.

- ads-

Unidos dos Morros e União Imperial se destacam na segunda noite de desfiles em Santos

Fechando com chave de ouro os desfiles das escolas de samba de Santos de 2025, a segunda noite de desfiles, realizada no último sábado...

Com Milton Nascimento presente, comunidade da Portela faz bonito em nova noite inspirada de Gilsinho

Por Lucas Santos (Colaboraram Allan Duffes, Luan Costa, Freddy Ferreira, Guibsom Romão, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...