Madrinha de bateria da Dragões da Real, Simone Sampaio, entrará em uma nova etapa no mundo do samba. Com um enredo de alta representatividade africana, a modelo, que está há mais de 10 anos no ‘lugar de gente feliz’ recebeu a honra de ser a embaixadora do tema “África – Uma constelação de reis e rainhas”.

Foto: Divulgação

Porém, ainda mais empolgada com o próximo desfile, Simone Sampaio decidiu embarcar em uma nova aventura dentro da agremiação e integrar uma parceria de samba-enredo. A artista diz acreditar no propósito do samba e também fala da confiança na vitória. “A nossa equipe é vitoriosa, é pelo entendimento do enredo e pelo propósito. Com todo respeito aos outros compositores, eu acredito no nosso 100%. A palavra que eu penso hoje desde que todos nós nos reunimos é: magia. Eu sonho e tenho fé que a nossa família leve esse enredo com nosso samba. Em nome dessa equipe que se formou, estou grata, honrada e confiante de dignamente honrar o projeto do Jorge Freitas com o nosso samba-enredo”, declarou.

Realmente Simone não está na parceria à toa. Ela participou ativamente das reuniões, contou como tudo aconteceu e o começo. “O Aquiles da Vila é um compositor que eu reverencio. Começamos a nos encontrar junto com os outros meninos e o samba começou a surgir. Quando a letra estava pronta, na penúltima reunião, eu senti no meu coração que faltava alguma coisa e era justamente a reunião de todos pessoalmente, porque até então alguns participavam apenas por vídeo-chamada. Mas, nesse último encontro em que estavam todos, aconteceu uma magia, porque nós conversamos, nos conectamos e nos entendemos. Nos sentamos e cada um colocou sua energia ali. A proposta da Dragões é essa. Juntos podemos construir a magia real”, disse.

Com Simone, participam da obra: Evandro Malandro, Aquiles da Vila, Fabiano Sorriso, Salgado Luz, Daniel Goulart, Chanel Rigolon, Marquinhos e Biel.

A responsabilidade com o tema

A modelo e jornalista foi por 10 carnavais rainha de bateria e, em 2020, recebeu o posto de madrinha. Agora, para 2024, Simone disse como é estar ganhando cada vez mais prestígio dentro da Dragões da Real, visto que será embaixadora do enredo. “Quando eu entrei na quadra no dia do lançamento do enredo foi um dos momentos mais incríveis, se não o mais incrível que eu vivi no Carnaval. A nossa família estava disponível, comprometida, amorosa e vibrando em uma energia surreal e eu acredito nisso. A festa tem um papel de transformar através da nossa arte. Eu entendo a responsabilidade disso e sou grata e vigilante para que eu possa honrar a missão que me foi ofertada, porque é uma dádiva”, contou.

Simone está há mais de 20 anos desfilando entre escolas de São Paulo e Rio de Janeiro. Na Dragões da Real, chegou em 2011, ano em que a escola estava Acesso e conquistou o título do grupo. Vários desfiles históricos foram vividos por Simone. Mas, segundo a própria, o enredo da comunidade da Vila Anastácio para 2024, é o maior da história de sua vida carnavalesca. “É justamente isso. É o maior enredo da minha vida. Eu sou grata a todo mundo que ajudou a construir esse castelo de amor e de respeito. A minha responsabilidade aumenta também. Eu estou comprometida a fazer o meu melhor, honrar a confiança que foi depositada em mim. Hoje eu estou ainda muito movida pela emoção por causa da forma em que as coisas aconteceram. Me sinto orgulhosa de fazer parte da história do Carnaval paulistano como nunca antes. Acredito que nunca senti tanta dificuldade, porque é muito grandioso o que eu estou vivendo. Eu estou muito ansiosa pelas eliminatórias, mas tenho certeza de que dei o meu melhor. A ideia é que eu possa ser um pouco melhor amanhã e chegar na avenida com a certeza de que tratei essa oportunidade com dignidade que esse enredo merece. Tudo se resume em gratidão e uma felicidade que não cabe no peito”, completou.