InícioGrupo EspecialShow de ritmo: CARNAVALESCO e Guaracamp premiam os mestres de bateria do...

Show de ritmo: CARNAVALESCO e Guaracamp premiam os mestres de bateria do Tuiuti, Vila e Mangueira

Sob um forte chuva que caiu sobre o Sambódromo no último domingo (20), durante os ensaios técnicos do Paraíso do Tuiutí, Vila Isabel e Mangueira, o site CARNAVALESCO e o Guaracamp, na tradicional parceria para a cobertura dos desfiles e também dos ensaios, elegeram as baterias como os grandes destaques da noite.

Apesar do mau tempo, os ritmistas deram um show e conseguiram manter os componentes e o público animados. Os mestres Marcão, Macaco Branco e Wesley conduziram todo o ensaio com a mesma naturalidade de uma noite de verão, com calor e tempo aberto.

marcao

A SuperSom foi a primeira escola a pisar na Sapucaí e sob a condução do mestre Marcão empolgou as arquibancadas. O experiente comandante disse que não conseguiu executar todas as surpresas que aparecerão no desfile e aproveitou para agradecer ao presidente Thor pela oportunidade. “Agora, a gente tem que seguir o caminho até o dia 23, mas eu estou muito satisfeito com o desempenho e o andamento. A gente vai crescendo gradativamente até o carnaval”, explicou.

macaco branco

Depois foi a vez da Swingueira de Noel homenagear o grande baluarte da Vila Isabel. Martinho da Vila esteve no ensaio e atravessou a Avenida junto com o carro de som. Mestre Macaco Branco afirmou que conseguiu executar tudo o que vai apresentar no dia do desfile, mas dessa vez sem chuva. “Foi maravilhoso, mesmo com a chuva e é como diz a música: chuva forte lá na vila garoa. Nem essa chuva iria atrapalhar a gente de homenagear o nosso grande Martinho. A bateria hoje estava muito feliz em poder representar nossa cultura e agora devagarinho vamos comemorando”, disse.

wesley

Ainda em ritmo de homenagem e fechando os trabalhos do segundo domingo dos ensaios técnicos foi a vez da “Tem que respeitar meu tamborim”, de Mestre Wesley cruzar a Marquês de Sapucaí homenageando os grandes nomes da Verde e Rosa. O mestre comparou o ensaio deste ano com o de 2019, que também foi debaixo de chuva “Nossa escola estava sendo criticada como um dos piores sambas e hoje, a gente mostrou a nossa força, num ensaio igual ao de 2019, com muita chuva, mas que nos abençoou e trouxe o título na quarta-feira de cinzas. Que em 2022 seja assim”, brincou.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...