InícioSérie OuroSerrinha é resistência! Império Serrano encerra os desfiles da Série Ouro com...

Serrinha é resistência! Império Serrano encerra os desfiles da Série Ouro com emoção, raça e festa

Mesmo sem competir, a verde e branca emocionou o público ao exaltar sua força de se reinventar

Mesmo após perder suas fantasias às vésperas do Carnaval, o Império Serrano mostrou sua força e grandeza ao encerrar os desfiles da Série Ouro em 2025. A verde e branca, que tem na superação uma de suas marcas registradas, emocionou o público e elevou o espírito da festa. Afinal, como diz seu próprio enredo: “O que espanta miséria é festa”.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

imperio 25 07

Antes da escola entrar na avenida, o intérprete Kleber Simpatia emocionou o público com um discurso carregado de significado. Diante das dificuldades enfrentadas pelo Império Serrano, ele reforçou a importância da garra e do amor pelo pavilhão, afirmando: “A sua fantasia está na sua alma”. A frase sintetizou o espírito do desfile, mostrando que, mais do que adereços e luxo, o verdadeiro brilho da escola estava na força de sua comunidade.

Inspirado na trajetória e no legado de Beto Sem Braço, compositor icônico que deixou sua marca na história do samba, o enredo celebrou a cultura popular e a arte como instrumentos de resistência.

O esquenta já começou de forma emocionante, com toda a Sapucaí entoando em coro alguns dos sambas mais emblemáticos da história da escola. Ao som de “Heróis da Liberdade” (1969), “Aquarela do Brasil” (1964) e “Bum-Bum Paticumbum Prugurundum” (1982), o público se rendeu à tradição da verde e branca, transformando o momento em uma verdadeira celebração do legado imperiano.

Última a desfilar na noite, a verde e branca entrou na avenida com a responsabilidade de fechar os trabalhos com chave de ouro. O dia já amanhecia quando o Império Serrano tomou a Sapucaí, presenteando o público com um desfile marcado por nostalgia, euforia e, acima de tudo, esperança. Sem a pressão da competição, a comunidade imperiana brilhou e foi protagonista de uma apresentação emocionante, reafirmando que, na Serrinha, a resistência e a festa andam sempre juntas.

- ads-

Mestre Fuskão segue na Imperador do Ipiranga

A agremiação da zona sul anunciou a renovação do mestre Renato Fuskão para o Carnaval 2026. O comandante da “Só Quem É” estreou no...

‘O povo do samba vai gostar’, diz Lara Mara sobre enredo da UPM para 2026

Após o injusto e polêmico rebaixamento, a Unidos de Padre Miguel está confiante com o trabalho a ser realizado na Série Ouro, em 2026....

D’Samba lança coleção explosiva para o Dia de São Jorge

Prepare-se para o dia 23 de abril, quando a fé veste arte e a rua vira passarela. A marca D’Samba lança a coleção SJ25,...