InícioSérie OuroSerrinha é resistência! Império Serrano encerra os desfiles da Série Ouro com...

Serrinha é resistência! Império Serrano encerra os desfiles da Série Ouro com emoção, raça e festa

Mesmo sem competir, a verde e branca emocionou o público ao exaltar sua força de se reinventar

Mesmo após perder suas fantasias às vésperas do Carnaval, o Império Serrano mostrou sua força e grandeza ao encerrar os desfiles da Série Ouro em 2025. A verde e branca, que tem na superação uma de suas marcas registradas, emocionou o público e elevou o espírito da festa. Afinal, como diz seu próprio enredo: “O que espanta miséria é festa”.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

imperio 25 07

Antes da escola entrar na avenida, o intérprete Kleber Simpatia emocionou o público com um discurso carregado de significado. Diante das dificuldades enfrentadas pelo Império Serrano, ele reforçou a importância da garra e do amor pelo pavilhão, afirmando: “A sua fantasia está na sua alma”. A frase sintetizou o espírito do desfile, mostrando que, mais do que adereços e luxo, o verdadeiro brilho da escola estava na força de sua comunidade.

Inspirado na trajetória e no legado de Beto Sem Braço, compositor icônico que deixou sua marca na história do samba, o enredo celebrou a cultura popular e a arte como instrumentos de resistência.

O esquenta já começou de forma emocionante, com toda a Sapucaí entoando em coro alguns dos sambas mais emblemáticos da história da escola. Ao som de “Heróis da Liberdade” (1969), “Aquarela do Brasil” (1964) e “Bum-Bum Paticumbum Prugurundum” (1982), o público se rendeu à tradição da verde e branca, transformando o momento em uma verdadeira celebração do legado imperiano.

Última a desfilar na noite, a verde e branca entrou na avenida com a responsabilidade de fechar os trabalhos com chave de ouro. O dia já amanhecia quando o Império Serrano tomou a Sapucaí, presenteando o público com um desfile marcado por nostalgia, euforia e, acima de tudo, esperança. Sem a pressão da competição, a comunidade imperiana brilhou e foi protagonista de uma apresentação emocionante, reafirmando que, na Serrinha, a resistência e a festa andam sempre juntas.

- ads-

Capitão Guimarães revela possibilidade de todos ensaios técnicos para 2026 na Sapucaí com sistema de som oficial

Durante participação no podcast "Só se for agora", de Jorge Perlingeiro, na última segunda-feira, o ex-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa)...

Arranco anuncia renovação com a carnavalesca Annik Salmon

O Arranco anunciou a manutenção da carnalesca Annik Salmon para o desfile de 2026. Veja o texto da escola: "ELA FICA, BRASIL! 💙✨ * Seja...

Unidos da Tijuca anuncia renovação com o casal Matheus e Lucinha

A Unidos da Tijuca anunciou nesta quinta-feira a renovação do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus e Lucinha. Veja abaixo o texto da escola. *...