Rumo a 2025, a Imperatriz Leopoldinense, atual vice-campeã do Carnaval carioca, se aproxima da escolha de seu próximo hino oficial. Neste sábado, a partir das 13h, na quadra da escola, em Ramos, Zona da Leopoldina do Rio, será realizada a tradicional feijoada mensal da escola, com participações super especiais das coirmãs Unidos de Vila Isabel e Unidos de Padre Miguel, com os shows de seus respectivos segmentos. No mesmo evento, a Rainha de Ramos irá realizar sua semifinal de samba-enredo, com quatro obras na disputa. Apenas três parcerias irão seguir para a grande final da verde, branco e dourado, que acontecerá no próximo dia 27 de setembro.

Ouça os sambas semifinalistas da Imperatriz Leopoldinense para o Carnaval 2025

O diretor executivo da Imperatriz Leopoldinense e atual diretor financeiro da Liesa, João Felipe Drumond, reforçou a qualidade e todo o retrospecto dos sambas concorrentes que disputaram na agremiação.

“Desde o início do projeto, digo que tivemos a melhor safra de sambas dos últimos anos da nossa gestão. A responsabilidade é muito grande, já que a escola vem de dois sambas (2023/2024) aclamados por público e crítica. Mas tenho certeza que em 2025 não será diferente, independentemente de quem vença no dia 27, porque todos são muito qualificados pra representar a Imperatriz”.

feijoada imperatriz
Foto: Wagner Rodrigues/Divulgação Imperatriz

Em 2025, a Imperatriz Leopoldinense será a segunda escola a desfilar no domingo de Carnaval. A agremiação busca seu 10º campeonato com o enredo “ÓMI TÚTU AO OLÚFON – Água fresca para o senhor de Ifón”, do carnavalesco Leandro Vieira, que contará a história da saga de Oxalá ao reino de Oyó para visitar Xangô.

Serviço: Feijoada “Vem pra Ramos” e semifinal de Samba da Imperatriz
Data: 14.09 (sábado)
Local: Rua Professor Lacé, 235, Ramos – Quadra de Ensaios LPD
Horário: a partir das 13h
Entrada: a partir de R$20
Vendas pela plataforma Sympla