A Liga de São Paulo já divulgou que está estudando melhorias e abrirá debate com as escolas de samba do Grupo Especial, já mirando o carnaval de 2024. É uma vontade quase unânime das escolas de samba pelo que é comentado pelos líderes de cada agremiação.
Um dos principais nomes da TV Globo, que transmite o carnaval de São Paulo e do Rio de Janeiro, foi um peso a mais nesta luta por melhorias no critério de julgamento no carnaval paulista, Boninho, fez comentário em publicação do Paulo Serdan, presidente da Mancha Verde.
“Precisamos rever julgadores. Estão ultrapassados, as escolas estão inovando e eles presos ao antigo. Sem inovação, o show não sobrevive. Portanto precisamos de novos olhares para avaliar o lindo trabalho de vocês”.
Claro, o comentário gerou repercussão, interações na postagem e também abriu mais um sinal de alerta, afinal, a Globo é uma das principais parceiras na divulgação do espetáculo.
Inclusive em 2023, o carnaval de São Paulo foi transmitido para o Brasil inteiro, inclusive, no Rio de Janeiro. E de maneira geral, teve bons resultados em audiência para a faixa horária.
O diretor geral da TV Globo, Boninho, esteve acompanhando os desfiles do carnaval de São Paulo diretamente do Sambódromo do Anhembi, inclusive, interagindo com o público em momentos que esteve na pista.