InícioGrupo EspecialSão Clemente vai conceder honraria para três escolas na comemoração dos seus...

São Clemente vai conceder honraria para três escolas na comemoração dos seus 60 anos

Após anunciar que sambistas clementianos irão receber títulos de benemérito no dia 25 de outubro, data que marca os 60 anos da escola, a diretoria anunciou em suas redes que também vai homenagear três escolas co-irmãs.  

De acordo com o presidente Renato Almeida Gomes, a intenção é reconhecer pessoas e instituições que fizeram a diferença na história da São Clemente.  

“Numa data tão marcante para a São Clemente, nós também queremos prestar uma homenagem a três escolas co-irmãs que sempre demonstraram amizade e respeito pelo nosso pavilhão: Grande Rio, Imperatriz e Grande Rio. Essas escolas ganharão a “Honraria Clementiana”.   

Renatinho revela como estas escolas foram importantes em diversos momentos 

“Sempre tivemos um laço familiar muito grande com Beija-Flor, Imperatriz e Grande Rio. Quando a São Clemente estava no Grupo de Acesso, elas nos deram suporte econômico, ajudaram com alegorias e componentes. Seu Luizinho foi muito amigo do meu pai. Em 2003, o Anísio nos deu nossa primeira alegoria motorizada. Foi um espetáculo, era o sonho da escola ter esse carro. A Grande Rio nos cedeu alegorias grandes, e a Imperatriz abriu crédito para a São Clemente em diversos lugares. As três agremiações merecem nossa máxima admiração”. 

O presidente sonha com uma grande festa para homenagear os beneméritos clementianos e as escolas co-irmãs, mas que fará um evento seguindo os protocolos de segurança.   

“É claro que eu queria a quadra cheia para celebrar a data, mas só iremos realizar o evento com nossa gente vacinada. Se tudo der certo, faremos uma festa bonita, com orquestra e tudo. Vai ser bonito e emocionante demais”.

- ads-

Jackson Carvalho, Marcelinho Emoção e Fabão Rodrigues assumem Comissão de Harmonia no Arranco

Para o Carnaval 2025, o Arranco contará com uma Comissão de Harmonia formada por Jackson Carvalho, Marcelinho Emoção e Fabão Rodrigues. Jackson Carvalho começou sua...

Vizinha Faladeira será homenageada com conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto

No próximo dia 23 de abril, a histórica Associação Recreativa Escola de Samba Vizinha Faladeira, uma das pioneiras no cenário do carnaval carioca, terá...

Jorge Silveira exalta preparação da Mocidade Alegre para ganhar duas categorias no Estrela do Carnaval: ‘São Paulo cada vez mais competitivo’

Em 2024, a Mocidade Alegre foi bicampeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo, conseguindo unir beleza e facilidade de leitura para tratar...