InícioGrupo EspecialSão Clemente, Mangueira e Portela ensaiam neste domingo na Sapucaí

São Clemente, Mangueira e Portela ensaiam neste domingo na Sapucaí

O Sambódromo recebe neste domingo para o terceiro dia de ensaios técnicos preparatórios para o Carnaval 2019 mais três agremiações do Grupo Especial. A São Clemente, a partir das 19h30, traz a volta da crítica em seus enredos e promete agitar a Sapucaí com o samba reeditado de 1990. Após a agremiação de Botafogo, pisam no chão da avenida duas gigantes do carnaval. A Estação Primeira de Mangueira, às 21h, com um dos sambas mais aclamados deste carnaval e sua velha companheira Portela, às 22h, que promete emocionar com a homenagem a Clara Nunes.

A reportagem do CARNAVALESCO ouviu integrantes das três escolas que ensaiam neste domingo, no penúltimo final de semana antes do desfile oficial, no início do mês que vem.

“A Mangueira está preparada e muito feliz de poder novamente brindar o povo com o seu chão, a sua gente, a sua festa. Foi a escola quem criou os ensaios técnicos, junto com a Tradição. Estamos muito confiantes que teremos uma grande noite, com a São Clemente e os amigos da Portela, nossa velha companheira de tantos carnavais”, avalia o integrante do conselho de carnaval da verde e rosa, Álvaro Luiz Caetano.

“Eu estou com uma expectativa muito boa, pois além da São Clemente, estaremos ensaiando junto com a nossa querida velha companheira, Mangueira. São agremiações com uma história muito bonita. Escolas que enfrentaram os carnavais de guerra. Que sempre resistiram a perseguições nos mais diferentes momentos do carnaval. Eu não tenho dúvida alguma que será uma noite inesquecível. A Portela está pronta para encantar a avenida domingo e também no desfile”, declarou o presidente da Portela Luis Carlos Magalhães.

“Eu vou fazer um ensaio como se fosse disputando o desfile mesmo. Estamos Estou levando 2.800 componentes. Eu preciso desse ensaio para ter uma avaliação. Nosso samba está rendendo muito bem. Faltam duas semanas e estou sentindo que vai dar tudo certo. estamos com o carnaval pronto. Em cinco dias entrego todas as roupas. A nossa comunidade vai para a avenida bem feliz”, afirma o presidente da São Clemente, Renato Almeida Gomes.

SERVIÇO:

Ensaios Técnicos no Sambódromo
São Clemente, Mangueira e Portela
Horário: a partir das 19h30
Entrada Franca

Como chegar: As estações de metrô Central do Brasil e Praça Onze atendem ao Sambódromo. Além disso, linhas de ônibus municipais e intermunicipais circulam na Avenida Presidente Vargas, na altura da Marquês de Sapucaí.

- ads-

Vai e vem do carnaval: Mudanças de carnavalescos agitam escolas de samba em São Paulo

Na primeira semana após o fim do carnaval em São Paulo, o mercado dos carnavalescos é o que mais têm sido atingido com muitas...

Iniciativa de sustentabilidade do Rio Carnaval transforma resíduos descartados na Sapucaí em roupas e artesanato

Não é apenas na Passarela do Samba que as agremiações buscam a nota 10. No que diz respeito à sustentabilidade, o evento já saiu...

Ito Melodia segue como voz oficial da Unidos da Tijuca

A Unidos da Tijuca renovou o contrato do responsável pelo microfone oficial da escola para o carnaval 2025. Ito Melodia, filho de Aroldo Melodia,...